Técnico do CRB confirma 2 desfalques para a Copa do Brasil

Neste domingo (18), o CRB venceu o Cruzeiro-AL por 1 a 0 com um time reserva e assegurou a classificação para as semifinais do Campeonato Alagoano. Apesar do resultado positivo, Daniel Paulista perdeu dois nomes para quarta-feira (21), pela Copa do Brasil.

Nesta semana, o CRB enfrenta o Rio Branco-AC pela competição nacional de clubes e, em campo, tenta uma importante classificação para a sequência esportiva da temporada e para o orçamento.

Apesar do foco total na competição nacional, Daniel teve duas lesões confirmadas e precisará remontar o seu time para a disputa da primeira fase da Copa do Brasil de 2024.

CRB: Daniel Pinheiro confirma dois desfalques para decisão na Copa do Brasil

O CRB venceu o Cruzeiro-AL por 1 a 0, com gol marcado por Kevin. Ao final da partida, Daniel Paulista confirmou a lesão de dois atletas que, após verificação do departamento médico, foram confirmados como ausência para o próximo jogo do Galo: Cauã Santos e Viniegra.

Eles sofreram entradas violentas dentro do jogo e tiveram que ser substituídos… Cauã ainda tentou voltar para o segundo tempo e não conseguiu. Infelizmente, os dois estão até vetados para a partida pela Copa do Brasil“, disse o treinador.

Ao falar sobre o jogo, onde conseguiu dar oportunidades para jogadores que não vinham tendo espaço no elenco titular, Daniel destacou a falta de entrosamento do time em campo como um ponto de superação ao longo dos 90 minutos:

No jogo, nós tivemos algumas chances, fomos os donos do jogo, mas encontramos muita dificuldade de conjunto, de desenvolvimento de jogada, faltou uma inspiração maior pra termos mais jogadas individuais e em alguns momentos o jogo ficou mais lento. Mas valeu pela vitória, valeu pela dedicação dos atletas, uma equipe nova“.

Quando é o próximo jogo do CRB?

Nesta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), o CRB visita o Rio Branco no Estádio Florestão, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil de 2024. Quem vencer o duelo nos 90 minutos, garante vaga para a próxima fase.

Caso a partida termine com um empate, o CRB, melhor posicionado no ranking da CBF, garante a sua classificação para a próxima etapa da competição nacional entre clubes.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Técnico do CRB confirma 2 desfalques para a Copa do Brasil