Fabiano Borba

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou o novo calendário de competições para o segundo semestre de 2021. O Cruzeiro-RS, assim como diversos outros clubes do estado, segue se preparando para o início dos torneios. Dessa forma, o Estrelado, time do técnico Fabiano Borba, jogará a Copa FGF e a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, pela categoria profissional.

Assim, o treinador do clube Fabiano Borba falou sobre o impacto no planejamento destas novas datas:

Advertisement

“Claro que com o adiamento das competições o planejamento muda um pouco, pois tínhamos uma previsão de início em junho. Mas agora vamos começar a pré-temporada em julho. São competições simultâneas onde temos que pensar bem a nossa preparação, mas acredito que a base será essencial para mantermos um bom nível nos dois torneios”, disse.

Fabiano monta elenco

Contratado no dia 26 de março, Fabiano Borba já está há quase três meses no clube gaúcho. Assim, o treinador tem participado ativamente da montagem do elenco e da comissão técnica que disputará as competições da temporada atual. Dessa forma, até aqui, o Cruzeiro-RS já anunciou nove novos atletas e mais outros cinco profissionais da comissão. Portanto, Fabiano valorizou este período de trabalho.

“Esses primeiros meses estão sendo bem intensos, mesmo sem estar fisicamente em campo. Temos diversas reuniões com a diretoria e ligações com atletas. Além de uma lista grande de jogadores que analisamos diariamente no banco de dados. Eu mesmo entro em contato direto com os atletas e até aqui estou tendo uma resposta boa. Já estamos com boa parte do elenco já encaminhado. Além claro de outros que vamos subir da base, que estamos olhando com muito carinho. Faltam algumas posições que estamos analisando com calma, pois nossa margem de erro deve ser praticamente zero. Mas posso afirmar que tudo está ocorrendo dentro da normalidade dentro do objetivo de montar uma equipe competitiva”, revelou.

Fabiano Borba fala sobre compromissos

O Cruzeiro-RS terá pela frente duas competições importantes a serem disputadas simultaneamente. Dessa forma, jogará a Copa FGF e a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Fabiano, que acumula passagens por Aimoré, Gaúcho-SC e Tupi, já disputou as duas competições, tendo chegado às finais da copa por duas vezes. Assim, o treinador contou quais são as expectativas do clube para a temporada.

“A expectativa para o início das competições é bem grande. Com certeza nossa prioridade vai ser a divisão de acesso, claro que a Copa FGF também é importantíssima pois pode nos dar uma vaga para competições grandes e por isso vamos entrar com muito foco também, mas nosso objetivo principal é recolocar o Cruzeiro na elite do futebol gaúcho”, finalizou.

Confira as novas datas das competições anunciadas pela Federação:

  • Divisão de Acesso: 15/08 a 12/12
  • Copa FGF: 01/08 a 15/12
  • Estadual Sub-20: 03/07 a 18/09

Foto destaque: Divulgação/Cruzeiro-RS

mm

Bet 7


Related Post