Técnico do Guarani liga alerta após fuga do rebaixamento

Neste final de semana, o Guarani venceu o RB Bragantino por 1 a 0 no Brinco de Ouro e, com um importante resultado na última rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista de 2024, escapou do rebaixamento.

Desde que chegou ao comando técnico da equipe, Claudinei Oliveira vem tentando implementar uma nova filosofia no campo. Além de mexer com o lado psicológico dos jogadores, o treinador também tenta trazer inovações táticas.

Os resultados não foram como o esperado na primeira fase do Paulistão, mas a permanência na elite é fundamental para o Bugre. Na coletiva pós-jogo, Claudinei manteve o sinal de alerta ligado entre os jogadores.

Clauinei Oliveira mantém sinal de alerta ligado no Guarani

O Guarani permanece na primeira divisão do Campeonato Paulista. Após a vitória por 1 a 0 sobre o RB Bragantino, a equipe comandada por Claudinei Oliveira assegurou a permanência após um começo de temporada conturbado.

O comandante, que chegou no meio do caos bugrino, conseguiu arrumar a casa e recuperar um elenco que, fora de campo, dava sinais de desgaste. Segundo Claudinei, os desafios continuarão mas, dessa vez, pela Série B do Brasileirão:

“Não foi a nossa melhor partida. O Bragantino estava melhor até o nosso gol e conseguimos explorar bem a nossa primeira oportunidade. O Vladimir aproveitou o espaço nas linhas do adversário, encaixou bem um contra-ataque com o Reinaldo e o Pablo matou. Ainda criamos uma chance do segundo gol, mas não aproveitamos. O mais importante é que terminamos bem mesmo começando mal. Se fosse o contrário estaríamos lamentando agora. O Guarani não pode ficar passando sufoco porque é uma camisa muito grande para isso. Não podemos nos contentar com permanência.”

Guarani mira reforços para a disputa da Série B

Ao falar sobre a possibilidade de novos jogadores no elenco bugrino, Claudinei Oliveira deixou claro que será necessário contar com mais jogadores para a continuidade da temporada.

Mesmo com o fechamento da janela, o Bugre pode relacionar jogadores que estão registrados na CBF antes do início da Série B. Nos próximos dias, a diretoria deve se movimentar em busca de nomes para o elenco.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Técnico do Guarani liga alerta após fuga do rebaixamento