Teemu Pukki brilha e o Norwich vence mais uma pela Champioship

Neste sábado (6), pela 34ª rodada da Championship 2020/21, o líder Norwich bateu a equipe do Luton Town por 3 x 0. O artilheiro dos The Canaries Teeemu Pukki marcou dois e o meio Todd Cantwell fechou o placar. A saber, essa foi a primeira vitória do Norwich contra o Luton nessa temporada, depois de ter perdido duas partidas, sendo uma pelo 1º turno da Champioship e outra pela Copa da Liga Inglesa.

1º TEMPO

Foi marcado por um amplo domínio dos donos da casa. No entanto, quem teve a primeira boa chance na partida foi o Luton Town, que em contra-ataque acertou a trave com o centroavante James Collins. Contudo, logo depois aos 12′, em boa triangulação o meia Cantwell deixou Pukki em boa condição e o artilheiro abriu o placar para o Norwich.

Advertisement

Posteriormente, houveram poucas chances claras na partida e a rede só voltou a balançar aos 43′, após chute mascado a bolo sobrou para Teemu Pukki que fez o seu segundo gol na partida e o 20º na Champioship.

2º TEMPO

Após o intervalo, a partida pouco mudou. Isso porque mesmo atrás do placar e tendo feito quatro substituições antes dos 15 minutos, a equipe do Luton Town não conseguiu criar nenhuma chance de perigo. Dessa maneira, o Norwich continuo tendo mais posse de bola e sendo mais perigoso. E assim aos 28′, o jovem meia inglês Todd Cantwell aumentou o placar em bonita jogada individual.

Nos minutos seguintes os The Canaries continuaram amassando os Hatters, mas o placar não mudou, terminando assim 3 x 0 para o líder.

NORWICH CITY X LUTON TOWN – E AGORA?

Com a vitória o Norwich se isola (ainda mais) na liderança, com 10 pontos de diferença para o Watford (segundo colocado) e cada vez mais se aproxima da confirmação do acesso para Premier League. Além disso, a equipe chegou a 7ª vitória seguida na liga, sendo que não tomou gol em cinco dessas partidas. O próximo desafio dos The Canaries é fora de casa contra o Sheffield Wednesday no domingo (14).

Por outro lado, com a derrota o Luton Town desceu uma posição (14º), e ainda permanece no meio da tabela sem poder sonhar com o acesso, mas também longe da zona de rebaixamento. Na próxima rodada os Hatters recebem em seus domínios o atual terceiro colocado o Swansea City no sábado (13).

MELHORES MOMENTOS – NORWICH CITY X LUTON TOWN

Foto Destaque: Divulgação/ Norwich City FC

Antonio Eduardo
Antonio Eduardo, estudante de jornalismo pela Fat. Desde muito jovem que gosto de acompanhar futebol, porém não só de assistir, mas também de comentar, pesquisar sobre o jogo. E foi pensando em estar vivenciando e discutindo sobre essa paixão que decidi estudar e no futuro próximo me formar no Jornalismo.

Related Post