Confira os destaques do 3º dia do tênis de mesa nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Antes de mais nada, confira um resumão de tudo que aconteceu nessa madrugada de segunda-feira (26) no tênis de mesa pela Olimpíadas de Tóquio 2020. De destaque temos a primeira medalha da categoria de duplas mistas, a derrota do português Tiago Apolonia e muito mais que aconteceu em mais um dia. Então, confira os acontecimentos nas principais partidas da noite.

Primeira medalha das duplas mistas no tênis de mesa

A saber, o momento já era histórico antes do seu início. Isso porque pela primeira vez, a categoria de duplas mistas está no quadro de modalidades nas olimpíadas. E para compensar, no duelo entre os chineses Xu Xin e Liu Shiwen contra os japoneses Mima Ito e Junho Mizutani. Sendo assim, os donos da casa conquistaram a medalha dourada após vitória por 4 sets a 3.

Advertisement

A dupla da China iniciou o duelo melhor ditando o ritmo do confronto. Assim, abriu dois a zero, com parciais de 11-5 e 11-6. Porém, a dupla da casa ensaiou a recuperação a partir disso vencendo três sets seguidos e virando a partida. As parciais foram de 11-8, 11-9 e 11-9, prevalecendo o equilíbrio. Mesmo com os chineses empatando a disputa no sets, 11-6, o final da partida teve os japoneses conseguindo impor e vencendo o set decisivo por 11-6.

Por fim, a dupla do Japão subiu ao pódio no lugar mais alto, quebrando uma escrita de domínio chinês na modalidade.

Disputa pelo bronze no tênis de mesa

38 minutos foi o tempo que a dupla da Taipé Chinês precisou para conquistar o bronze da modalidade. Lin Yun Jun e Cheng Ching venceram por 4 x 0 a dupla francesa, representada por Emmanuel Lebesson e Yuan Jian Nan. Nesse duelo, as parciais foram construída por 11-8, 11-7, 11-8 e 11-5. Assim, subiram ao pódio na condição de medalhista de bronze da categoria.

Achanta Kamal x Tiago Apolonia

Na abertura da segunda rodada do masculino, o português Tiago Apolonia perdeu para o indiano Achanta Kamal por 4 x 2, com parciais de 2-11, 11-8, 11-5, 9-11, 11-6 e 11-9. A partida teve um duelo bastante com alto número de erros no próprio saque. O Lusitano chegou a ser dominante no primeiro set, porém dentro da partida o seu rival foi encontrando seu jogo e encaixando boas sequências, vencendo assim a partida.

Kanak Jha x Skachikov Kiril

No duelo entre o representante do Comitê Olímpico Russo Skachikov Kiril e dos Estados Unidos Kanak Jha, melhor para o russo que venceu o duelo por 4 x 2, com parciais de 11-9, 9-11, 11-9, 0-11, 11-7 e 11-4. Apesar do pneu no quarto set, o vencedor conseguiu se recuperar nos seguintes levando a melhor no duelo.

Chin Chen Meng x Rachel Moret

Já na disputa feminina, a chinesa Chin Chen Meng venceu de forma rápida, em apenas 27 minutos, a suíça Rachel Moret por 4 x 0. Dessa forma, as parciais do jogo foram 11-3, 11-6, 11-2 e 11-7, em um duelo onde conseguiu encaixar seu jogo conquistando boa parte dos seus pontos em seu próprio saque.

Foto destaque: Divulgação/Thomas Peter/Reuters

Victor Castro on Email
Victor Castro
Nascido em Sergipe, sempre tive o sonho de viver da área dos esportes. Encontrei no jornalismo uma forma de estar próximo e falar com outras pessoas sobre essa paixão nacional. Meu maior objetivo na área é transmitir os esportes para todos, além de ter a oportunidade de falar dos mais diversos campeonatos do mundo.

Bet 7


Related Post