Thiago brilha, Cruzeiro vence e afunda Náutico na crise

Ufa! Esse é o sentimento da torcida cruzeirense na noite desta terça-feira (17).  Graças a boa atuação defensiva e o faro de gol de Thiago, autor do único gol na partida, a Raposa venceu o Náutico por 1 x 0. Dessa forma, com a vitória nos Aflitos, o Cruzeiro alcançou o 6º jogo de invencibilidade no Brasileirão Série B. Por outro lado, o Timbu chega a 5ª derrota seguida e despenca na tabela.

1º Tempo

Os mandantes começaram melhores e eram mais recorrentes no ataque. Assim, Hereda fez boa jogada individual e finalizou fraco para defesa de Fábio. Logo depois, o Cruzeiro respondeu. Rômulo cobrou falta na cabeça de Marcelo Moreno, mas o boliviano mandou sobre a meta do Timbu.  Na sequência, Bruno José finalizou de bicicleta, mas novamente, errou o alvo.

No entanto, o Náutico voltou a assustar o visitantes com duas oportunidades de cabeça. Na primeira, Iago mandou à esquerda do gol. Logo após, Vinícius tocou sem direção para fora.  Assim, o jogo foi para o intervalo sem gols.

2º Tempo

Na volta ao gramado, o jogo ficou quente.  Logo aos quatro minutos, Dudu perdeu grande chance para a Raposa. Na sequência, o Timbu chegou duas vezes em bolas áreas com Camutanga. Na primeira, o zagueiro tocou de cabeça para defesa tranquila de Fábio. Porém, no lance seguinte, o camisa 4 do alvirrubro cabeceou firme, forçando o goleiro cruzeirense a espalma para linha de fundo.

Contudo, o Cruzeiro cresceu na partida. Dessa forma, a equipe mineira assustou em três oportunidades, com Dudu, Claudinho e Wellington Nem, respectivamente. Porém, não foi feliz nas finalizações. Ainda assim, a Raposa conseguiu abrir o placar no final da partida. Após falta batida por Eduardo Brock, Jefferson bateu roupa, e Thiago aproveitou o rebote para estufar as redes do Náutico.

Náutico x Cruzeiro – E agora?

Com o resultado, o Náutico chegou a 5ª derrota consecutiva na Série B. Dessa forma, a equipe despencou dá liderança para 6ª posição, com 30 pontos, podendo cair para o oitavo lugar ao fim da rodada. Por outro lado, com a vitória, o Cruzeiro alcança o 6º jogo seguido sem derrota na competição. Dessa forma, a equipe mineira chegou 14º lugar, com 21 pontos, abrindo quatro do Londrina, que é o 1º time na zona de rebaixamento.

Foto Destaque: Divulgação/Blog do Torcedor

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Thiago brilha, Cruzeiro vence e afunda Náutico na crise