Feyenoord de Toornstra bate PSV no clássico Holandês

Sem tomar conhecimento do adversário, o Feyenoord aplicou um sonoro 4 x 0 em cima do PSV, na casa do adversário. A equipe não era favorita, porém, foi letal nos seus ataques. O jogo foi válido pela 5ª rodada da Eredivisie 2021/22, no Philips Stadion. Os nomes da partida foram Toornstra com dois gols e Sinisterra com duas assistências.

1º Tempo

Os visitantes começaram se sentindo em casa com muita pressão e as primeiras boas chances. Em uma delas, André Ramalho se jogou na frente de Til, que sozinho, quase abriu o placar. Por outro lado, Gakpo era o jogador mais perigoso, aos 16′ tirou de três marcadores e tirou tinta da trave em chute rasteiro. Mais para o fim da primeira etapa, o time de Eindhoven foi mais agressivo, mas estava sem uma finalização afiada.

Advertisement

Mas quando tudo parecia ir sem gols ao intervalo, a habilidade individual apareceu para brilhar. Pedersen tirou de dois marcadores, foi até a linha de fundo e cruzou para Toornstra, na meia lua, chapar no canto, abrindo o placar aos 45′ para a equipe de Roterdã.

2º Tempo

Após três trocas no intervalo, o PSV voltou melhor com Gakpo, que completou 100 jogos pelo clube, obrigando Bijlow fazer grande defesa nos primeiros minutos. Mesmo assim, apesar de criar muito, as finalizações não eram das melhores. Aos 25′ Malacia chutou forte na rede pelo lado de fora. Em seguida, Sinisterra tabelou com Linssen e o camisa 11 tirou do goleiro para aumentar a vantagem. O artilheiro ainda teve uma chance sozinho de fora da área, mas isolou.

Após o gol, o jogo ficou duro com muitas faltas. Mesmo assim, aos 40′ a defesa afastou mal, Toornstra recebeu de Linssen e bateu cruzado no canto. Carlos Vinicius tentou diminuir, porém, a cabeçada saiu por cima do gol. Para fechar o caixão, Sinisterra ganhou na força e velocidade, foi ao fundo e cruzou para Deesers só empurrar pro gol, fechando a goleada no Phillips Stadion.

PSV x Feyenoord – E agora?

Os Boeren perderam a liderança para o Ajax, que goleou o Cambuur, e estão em segundo com 12 pontos. Dessa forma, visita o Go Ahead Eagles, nesta quarta-feira (22), às 13h45 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Feyenoord pulou para a quinta posição. Agora encara o Heerenven, também na quarta-feira, mas às 16h.

Foto Destaque: Divulgação/Feyenoord

mm
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Cyber


Related Post