promessas

 No futebol brasileiro, todo ano temos diversas promessas espalhadas pelo nosso país. Assim, muitas delas vem se destacando muito dentro do solo brasileiro e chegam como o futuro da Seleção Brasileira. Portanto, veremos as cinco maiores promessas do futebol nacional.

Top 5 Jovens Promessas

5. André – Fluminense

andré fluminenseFoto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Eleito a promessa do Brasileirão 2021 e o melhor volante do Campeonato Carioca 2022André vem se tornando uma grande surpresa e um grande jogador para o Fluminense. Assim, o atleta já completou mais de 50 jogos pela equipe carioca, só no ano passado, o jovem acertou mais de 90% dos seus passes no Campeonato Brasileiro, em 23 jogos, além de ter mais de 50% em desarmes certos e de ter sido campeão Carioca nesse ano.

Advertisement

4. Artur – RB Bragantino

Artur - Red Bull BragantinoFoto: Ari Ferreira/RB Bragantino

Destaque na temporada com o Red Bull BragantinoArtur vive o auge da carreira dentro da equipe paulista. Assim, o jogador marcou mais de 25 gols desde que chegou ao clube além de diversas assistências e acertos de passe. Portanto, o atleta já é observado por gigantes europeus, o seu empresário Nick Arturi chegou a dizer que o atleta deve ir rumo ao RB Leipzig no meio da temporada atual.

3. João Gomes – Flamengo

Flamengo abre negociação para renovar contrato de João Gomes - Flamengo | Notícias, jogos e contratações | Coluna do FlaFoto: Gilvan de Souza/Flamengo

Desde que subiu ao profissional em 2020, João Gomes vem se destacando muito dentro do Flamengo. Assim, os números e os elogios para o jogador de 19 anos só vem aumentando. No ano, ele já foi eleito para o time do Campeonato Carioca e foi um dos únicos jogadores da equipe a ser elogiado e poupado de críticas após a torcida ir até o Ninho do Urubu cobrar o elenco. Além disso, o atleta tem a maior média de desarmes no futebol brasileiro.

2. Danilo – Palmeiras

DaniloFoto: Renato Pizzutto/Ag. Paulistão

Destaque dentro do Palmeiras e do futebol brasileiro, Danilo vive o melhor momento da carreira. Assim, o jogador foi bicampeão da Libertadores com o Verdão além de ter sido campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Além disso, o atleta tem o recorde de  ser o jogador com mais desarmes em um único jogo do Paulistão.

1. Endrick – Palmeiras

Endrick, promessa viva e números impressionantes - Portal CarsughiFoto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras

Apesar de ainda não ter estreado profissionalmente, Endrick já é considerado uma das maiores promessas do futebol mundial. Assim, o atacante tem uma média de quase um gol por jogo pelo Palmeiras na base com 171 gols em 175 partidas, e foi campeão da Copinha sendo eleito o melhor jogador e artilheiro da competição. Desse modo, o jovem atleta mesmo com 15 anos foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa do Torneio de Montaigu. Na competição, Endrick arrebentou e foi campeão além de receber o prêmio de melhor jogador e artilheiro da competição.

Foto Destaque: Reprodução/Fnv Sports

Matheus Alves
Sou de São Paulo e escolhi o jornalismo pois sou apaixonado por futebol e meu sonho é trabalhar com esse esporte, quero ser apresentador ou repórter cobrindo os melhores times e campeonatos do mundo, tenho como inspiração o Craque Neto do programa Os Donos da Bola e da Rádio Bandeirantes.

Related Post