contratações

Após o final da temporada europeia, muitos clubes já começaram a se reforçar em busca de novos reforços. Assim, mesmo que a temporada 22/23 ainda não tenha começado, já tivemos grandes contratações dos gigantes europeus.

Melhores contratações do futebol europeu

5. Antonio Rüdiger – Real Madrid

Real Madrid reforça muito bem a sua defesa com a chegada de Rüdiger

Advertisement
Foto: Divulgação/Real Madrid

Após o Chelsea não poder renovar contratos por conta da influência de Roman Abramovich na Guerra da Rússia contra a UcrâniaRüdiger acabou saindo de graça do clube inglês. Assim, vários clubes tentaram a contratação do zagueiro e no final quem conseguiu foi o Real Madrid que acabou de ser campeão da Champions e busca vir mais forte ainda para a próxima temporada. Portanto, Rüdiger chega no clube merengue com status de um dos melhores zagueiros do mundo e de titular absoluto.

4. Sadio Mané – Bayern de Munique

Foto: Reprodução/Instagram

Pelo LiverpoolMané se tornou ídolo assim como em sua seleção. Assim, o jogador já está a seis anos nos Reds, disputou 196 partidas, marcou 90 gols e distribuiu 36 assistências. Dessa forma, o Bayern está acertando a contratação do jogador pelo valor de 31 milhões de euros, apesar de ainda não ter sido anunciado, Mané está praticamente acertado com os bávaros.

3. Aurélien Tchouaméni – Real Madrid

Real Madrid anuncia contratação de Tchouaméni | futebol espanhol | ge

Foto: Reprodução/Real Madrid

Jogador com mais desarmes na temporada 21/22, Tchouaméni é conhecido pelo seu bom passe longo, sua boa visão de jogo e principalmente pelos seus desarmes. Assim, na última temporada, o atleta ajudou o Monaco a fazer uma boa campanha na Ligue 1 ficando em 3° na competição e já sendo cogitado para a Copa do Mundo de 2022. Portanto, o Real Madrid fechou a contratação do meio-campista pelo valor de 100 milhões de euros, o jogador chega com a missão de ser o futuro titular dos merengues.

2. Darwin Nuñez – Liverpool

Liverpool anuncia Darwin Núñez, que posa com camisa do clube inglês | futebol internacional | ge

Foto: Divulgação/Liverpool

Destaque na temporada, Darwin chegou no Benfica na temporada 2020/21 onde foi pedido por Jorge Jesus. Assim, pelo clube português o jogador disputou 60 jogos, marcou 40 gols e distribuiu 16 assistências. Dessa forma, o atleta começou a chamar a atenção de vários clubes da europa, e quem conseguiu contratar-lo foi o Liverpool que pagou 75 milhões de euros para ter o jogador em definitivo.

1. Erling Haaland – Manchester City

Real Madrid já traça plano para tirar Haaland do Manchester City | LANCE!

Foto: Divulgação/Manchester City

Desde que surgiu no futebol, Haaland vem surpreendendo e se mostrando ser um jogador muito acima da média. Assim, no Borussia Dortmund o jogador disputou 89 partidas, marcou 86 gols e deu 23 assistências. Portanto, com 21 anos em toda a sua carreira o atleta jogou 202 jogos, mandou 155 bolas na rede e distribuiu 35 passes pra gol. Assim, o Manchester City acertou a contratação do jogador pelo valor de 75 milhões de euros e chega pra fechar esse time que já fez grandes contratações nos últimos anos e sonha em ser campeão da Champions.

Foto Destaque: Reprodução/FNV Sports

 

 

 

 

Matheus Alves
Sou de São Paulo e escolhi o jornalismo pois sou apaixonado por futebol e meu sonho é trabalhar com esse esporte, quero ser apresentador ou repórter cobrindo os melhores times e campeonatos do mundo, tenho como inspiração o Craque Neto do programa Os Donos da Bola e da Rádio Bandeirantes.

Related Post