Brasileirão

Neste sábado (9), tivemos o inicio do Campeonato Brasileiro de 2022. Assim, todo ano temos grandes surpresas durante a competição. Desse modo, temos grandes clubes para ficarmos de olho durante o Brasileirão.

Times para ficar de olho no Brasileirão

Atlético-MG (atual campeão do Brasileirão)

Hulk é eleito o melhor jogador do Brasileirão no mês de julho

Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro

Atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Atlético-MG segue muito motivado e forte para conquistar mais títulos na temporada. Assim, recentemente a equipe se tornou campeã do Campeonato Mineiro de 2022. Portanto, o Galo continua com o seu elenco da temporada passada só que com novo treinador. Entretanto, a equipe ainda não sentiu isso dentro de campo e segue mais forte do que nunca em busca do bi-campeonato consecutivo.

Advertisement

Palmeiras

Palmeiras Campeão Paulista-2022

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Atual bicampeão da América, o Palmeiras todo ano chega como candidato ao título do Brasileirão. Assim, a equipe comandada por Abel Ferreira chegou ao seu segundo título na temporada após uma virada histórica sobre o São Paulo. Portanto, o Palestra manteve o seu elenco na temporada atual, além de ter renovado o contrato de seu treinador e ter feito novas contratações para a temporada.

Flamengo (atual vice-campeão do Brasileirão)

Flamengo observa início do Brasileirão e procura recuperar confiança para brigar por título da competição - Flamengo | Notícias, jogos e contratações | Coluna do Fla

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Em meio a tudo que vem acontecendo com a equipe, o Flamengo todo ano chega como favorito ao título do Brasileirão. Assim, o Mengão chegou em três finais na última temporada e em duas finais nesse começo de ano. Além disso, o clube vem se reforçando para a temporada, contratou o técnico Paulo Souza para o comando técnico da equipe.

Assim, como principal contratação, trouxe o goleiro Santos que estava no Athletico Paranaense. Portanto, a equipe promete vir forte em busca do 9° título do Campeonato Brasileiro.

Fluminense

Cano não se preocupa com atuação do Fluminense e foca na vitória contra o Flamengo: "Resultado foi ótimo"

Foto: André Durão

Após terminar o Brasileirão 2021 em 7° colocado, o Fluminense chega para a temporada 2022 cheio de novos reforços. Assim, o clube contratou o goleiro Fábio que rescindiu o seu contrato com o Cruzeiro. Assim, também trouxe o atacante German Cano que encerrou o seu contrato com o Vasco. Então, contratou o volante Felipe Melo que encerrou o seu contrato com o Palmeiras e trouxe o experiente treinador Abel Braga para o comando do clube.

Portanto, o Tricolor acabou sendo eliminado na Libertadores para o Emelec na terceira fase da competição. Entretanto, voltou a ser campeão após dez anos de jejum em cima do poderoso Flamengo. Desse modo, a equipe vem para o campeonato querendo uma vaga na Libertadores mas podendo surpreender na tabela do Brasileirão 2022.

Botafogo

John textor chega ao Botafogo que vem com expectativa alta para o Brasileirão

Foto: Vitor Silva/Botafogo

A princípio, o recém comprado pelo milionário John Textor, o Botafogo chega para o Brasileirão 2022 com diversos reforços para a temporada. Assim, o Glorioso contratou o técnico Luíz Castro para o comando da equipe. Além disso, mais dez jogadores foram contratados para compor o time, entre eles o volante Patrick de Paula que estava no Palmeiras. Portanto, o atual campeão da Série B chega para a temporada buscando coisas maiores diferente de como foi nos últimos anos.

Fortaleza

Fortaleza abre check-in para estreia na Libertadores contra o Colo Colo-CHI; veja detalhes - Jogada - Diário do Nordeste

Foto: Alexandre Mota/SVM

Inicialmente, a maior surpresa dos últimos anos, o Fortaleza começou a temporada 2022 com tudo. Assim, a equipe renovou o contrato com o técnico Juan Pablo Vojvoda. Sendo assim, o clube foi campeão da Copa do Nordeste e chegou mais uma vez na final do Campeonato Cearense.

Portanto, a equipe vem para o Brasileirão buscando mais uma vez conseguir uma vaga na Libertadores e chegar cada vez mais longe na temporada.

Foto Destaque: Lucas Figueiredo/CBF

Matheus Alves
Sou de São Paulo e escolhi o jornalismo pois sou apaixonado por futebol e meu sonho é trabalhar com esse esporte, quero ser apresentador ou repórter cobrindo os melhores times e campeonatos do mundo, tenho como inspiração o Craque Neto do programa Os Donos da Bola e da Rádio Bandeirantes.

Related Post