Piccolli

O Torino perdeu em sua estreia no Campeonato Italiano 2021/22. Em partida realizada neste sábado (21), a equipe da casa enfrentou a Atalanta. Mesmo com 21 chutes (oito ao gol), a equipe de Turim perdeu nos acréscimos.

Apesar de jogar em casa, esperava-se uma partida difícil para o Torino, a equipe não realizou grandes contratações para este ano e ainda perdeu o goleiro titular, Salvatore Sirigu, para o Genoa. Todavia, mesmo sem conseguir se equiparar com a Atalanta na qualidade técnica, os jogadores se empenharam ao máximo na partida. Entretanto, a precisão estava do lado da equipe visitante, que saiu vitoriosa.

Advertisement

1º Tempo

O placar da partida foi inaugurado logo aos seis minutos de jogo, quando o atacante colombiano Luis Muriel, abriu o marcador a favor da equipe de Bérgamo. A saber, o jogador recebeu a bola de seu companheiro de ataque, o esloveno Iličić e com um potente arremate, colocou a Atalanta na frente, 1 x 0.

Desta maneira, esperava-se um domínio natural da Atalanta, tendo em vista a superioridade técnica. Mas o que houve foi uma ”avalanche” de tentativas de ataque do Torino. Sendo assim, Andrea Belotti, o artilheiro, foi muito procurado pelos jogadores em busca do empate. Porém, o 1° tempo acabou em 1 x 0 para o time visitante.

2º Tempo

O Torino retornou para a segunda etapa com vontade de empatar a partida. Acionando o ponta croata, Marko Pjaca, a equipe teve boas chances de empatar a partida. Por outro lado, o goleiro recém-contratado, Musso, fez excelentes defesas, bloqueando as principais chances dos atacantes do Il Toro.

Porém, Belotti, aos 34′ da etapa final, consegue o desejado empate, após o Torino tanto insistir. O atacante chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Musso. 1 x 1.

A partir do empate, os mandantes foram pra cima, para tentar a virada. Desta maneira, o Torino criou mais chances de gol. Porém, por fim, viu o atacante Piccoli receber quase na pequena área e tocar para a redes aos 48′ da etapa final. Portanto, 2 x 1 para a Atalanta.

Torino x Atalanta – E agora?

Mesmo com a derrota, o Torino apresentou um bom futebol diante de uma Atalanta eficiente, que com apenas dois chutes ao gol, foi precisa, marcando nas duas tentativas.

O Il Toro vai tentar contra a Fiorentina, neste sábado (28), fora de casa, os primeiros pontos no campeonato. Por outro lado, a Atalanta recebe o Bologna, também no próximo sábado.

Melhores Momentos – Torino x Atalanta

Foto destaque: Divulgação/ Atalanta 

João Lucas Batista

Cyber


Related Post