Norwich x Tottenham

O Tottenham foi ao Carrow Road neste domingo (22) e venceu o Norwich por 5 x 0, em partida válida pela 38ª rodada da Premier League 2021/22. Com esse resultado, os Spurs garantiram a última vaga para a Champions League da próxima temporada.

1° TEMPO

Inicialmente, os Spurs já deram indícios de que dominariam a partida logo aos 7′, quando Harry Kane lançou a bola do campo de defesa até os pés de Dejan Kulusevski, que deu um passe para finalização perigosa de Hojbjerg. Logo depois, o meio-campista sueco finalmente marcou o primeiro após assistência de Bentancur.

Advertisement

Por outro lado, os donos da casa tentaram diminuir aos 22′, quando Rachica interceptou a bola perto da área e mandou em direção às redes de Lloris. Por fim, um erro na saída de bola do Norwich resultou no segundo gol do Tottenham, marcado por Harry Kane. Sendo assim, a primeira etapa acabou em 2 x 0 para os Spurs.

2° TEMPO

Do mesmo modo, na segunda etapa os visitantes seguiram no domínio do confronto, transformando a vitória parcial em goleada. Primeiramente, com Kulusevski e depois disso, o coreano Son Heung-min balançou as redes duas vezes, sacramentando a vitória do Tottenham por 5 x 0 e conquistando a chuteira de ouro do campeonato.

NORWICH X TOTTENHAM – E AGORA?

Com a grande vitória e os deslizes do rival Arsenal, o Tottenham garantiu a 4ª posição na tabela com 71 pontos conquistados, conseguindo vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Por outro lado, o Norwich foi oficialmente rebaixado para a Championship, terminando a temporada no 20° lugar com apenas 22 pontos.

MELHORES MOMENTOS – NORWICH X TOTTENHAM

Foto Destaque: Divulgação/Tottenham

Tarsiane Santos on Linkedin
Tarsiane Santos
Estudante de Jornalismo
Curiosa, futura especialista em generalidades, apaixonada por futebol e acompanhante fanática da Premier League. Atualmente atuando como setorista do Tottenham aqui no FNV e colaborando com outras editorias sempre que possível.

Me acompanhe: www.tarsianesantos.work :)

Related Post