Tottenham vira sobre o Newcastle, em partida paralisada para socorrer torcedor

Na tarde deste domingo (17), no Estádio St. James Park, em Newcastle. O Tottenham derrotou o Newcastle por 3 x 2, pela 8ª rodada da Premier League 2021/22. Dessa forma, a partida foi marcada pelo atendimento médico à um torcedor, que passou mal na arquibancada. Assim, os The Magpies continuam entre os últimos colocados do certame. Em contrapartida, os Spurs encostaram na zona de classificação para a Champions League.

1º TEMPO

Jogando dentro de seu domínios, os anfitriões foram para dentro e logo abriram o placar. Assim, com 2′, após trocas de passes, Manquillo cruzou da direita e Callum Wilson mergulhou para abrir o marcador. Depois, o Newcastle ainda criou outras oportunidades, mas não aproveitou. Em contraste com o The Magpies, os Spurs buscaram o empate.

Advertisement

Aos 17 minutos, Ndombele recebeu na entrada da área e chutou forte no canto direito, para deixar tudo igual. Em seguida, na marca dos 22′, Harry Kane recebeu livre de marcação, tocou por cobertura e fez um belo gol, que teve confirmação, após revisão do VAR. Posteriormente, aos 38′, o Tottenham quase ampliou, na cabeça de Lucas Moura na trave.

TORCEDOR PASSA MAL E JOGO É PARALISADO

Aos 40 minutos, o lateral-esquerdo dos Spurs, Sérgio Reguilon avisou ao árbitro da partida que havia um torcedor do Newcastle estava passando mal na arquibancada. Dessa maneira, o árbitro Andre Mariner, paralisou a peleja para socorrer o espectador, que estava tendo uma parada cardíaca. Assim, um médico que estava nas arquibancadas, com ajuda dos socorristas do Estádio, o reanimou com um desfibrilador. E Posteriormente, levado para um hospital. Por fim, a partida ficou interrompida por 25 minutos e foi  depois retomado.

Aos 47 minutos, após bola cruzada rasteira da direita por Harry Kane, Son apareceu de carrinho para ampliar a vantagem dos visitantes.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, a partida não teve o mesmo volume de jogo da primeira parte. Desse modo, o duelo teve muitas paralisações na etapa final, com faltas cometidas. Ainda assim, o Newcastle cercava a área do Tottenham, em busca de diminuir a desvantagem, que tentava definir o triunfo.

Aos 14′, Ndombele quase fez outro golaço, mas a bola passou por cima da baliza. Por fim, os donos da casa diminuíram aos 43′, Eric Dier desviou para o próprio gol. Fechando o marcador em 3 x 2 para o Spurs.

NEWCASTLE X TOTTENHAM –  E AGORA?

Nesse sentido, o Tottenham subiu para a 5ª posição, com 15 pontos conquistados. Na próxima rodada, os Spurs visitam o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, às 10h (horário de Brasília), de domingo (24). Por outro lado, mesmo após a compra do Newcastle pelo Governo Saudita, a equipe é a vice-lanterna, ocupando o 19º lugar, com três pontos somados e nenhuma vitória. O próximo compromisso do The Magpies será contra o Crystal Palace, no sábado (23), Selhurts Park, às 11h.

MELHORES MOMENTOS – NEWCASTLE X TOTTENHAM 

Foto Destaque: Reprodução/Tottenham

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Related Post