Trio de Brasília no São Paulo

O São Paulo segue reforçando sua equipe de basquete para a temporada 2021/22. Assim, na última semana, três novos jogadores chegaram para fortalecer o grupo de Claudio Mortari. Todos vieram da Capital Federal e já foram apresentados. Os nomes são Caio Torres, Alex Doria e Henrique Coelho. O primeiro, mais experiente, veio do Brasília. Já os outros dois, anunciados recentemente, chegaram do Cerrado.

Brasília ➝ São Paulo

Aos 34 anos, Caio Torres chega ao São Paulo para reforçar o garrafão. O pivô estava no Brasília e teve médias de 9,4 pontos por jogo, além de 5,9 rebotes e 10,4 de eficiência na temporada. Ainda mais, em 2012/13, atuando pelo Flamengo foi campeão do NBB e MVP das finais. Já pela seleção, o atleta venceu uma Copa América e um Sul-Americano. Em 2007, também foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos.

Advertisement

Cerrado ➝ São Paulo

O anúncio seguinte foi de Alex Doria. O ala-pivô de 23 anos defendeu o Cerrado Basquete no último NBB, tendo médias de 4 pontos, 3,2 rebotes e 5,5 de eficiência. O jovem nasceu no Texas, nos EUA, e atuou no basquete universitário estadunidense. Antes de jogar na capital do Brasil, Doria atuou no Mogi e no Paulistano, onde venceu o NBB da temporada 2017/18.

Posteriormente, o Tricolor anunciou Henrique Coelho. Assim como Doria, o armador veio do Cerrado Basquete. Suas médias foram de 12,5 pontos, 4,6 assistências e 12,7 de eficiência. Ou seja, o jogador chega junto de um companheiro de ex-time para somar ao grupo são-paulino. Coelho tem 28 anos e já passou por Botafogo, Franca, Minas e Uberlândia. Além disso, na temporada 2013/14, foi eleito o melhor jovem do NBB.

Foto em destaque: João Pires/LNB

Leonardo Abrahão
Jornalista em formação pela Universidade Nove de Julho. Redator e setorista do São Paulo no núcleo de basquete. Comentarista e repórter da Rádio Poliesportiva em transmissões de futebol, além de repórter do futebol chinês no podcast Futebol na Veia.

Cyber


Related Post