Tsitsipas

Na segunda partida de quartas de final de Roland-Garros 2021, Stefanos Tsitsipas venceu Daniil Medvedev por 6-3, 7-6, 7-5 e assim avançou para semifinal. O grego precisou de 2h19min, para chegar novamente a semifinal do Grand Slam francês, repetindo o resultado de 2020. Sendo assim ele enfrenta, o alemão Alexsander Zverev, em que promete ser um ótimo jogo, por uma vaga na final.

PRIMEIRO SET

Na primeira parcial, Tsitsipas não teve grandes dificuldades e administrou muito bem o set. Ele sacou com muita eficiência e usou bastante a combinação saque e primeira bola para definir os pontos. Por outro lado, Medvedev não encontrou soluções e teve seu saque quebrado, quando estava  2 x 1 para o grego, o que o complicou muito, jogando atras do placar por todo set. Na hora de definição, Tsitsipas sacou em 5 x 3 e sem sustos venceu a primeira parcial por 6 x 3.

Advertisement

SEGUNDO SET

A segunda parcial foi bem mais equilibrada, Medvedev sacou bem melhor e conseguiu ser mais sólido de fundo de quadra, ganhando muitos pontos em trocas de bolas. Além disso o russo, fugiu um pouco das suas características e começou a variar um pouco o jogo, dando deixadas e subindo para rede.

Por outro lado, Tsitsipas se manteve firme e muito agressivo, conseguindo errar pouco e mexendo muito bem o russo. A parcial foi tão equilibrada que foi definida no tie-break, tudo que Medvedev jogou bem no set, ele jogou mal o tie-break, assim Tsitsipas, foi firme e sem muitas dificuldades venceu por 7-2, fazendo 7-6 e dois sets a zero no jogo.

TERCEIRO SET

Na terceira parcial, o set novamente foi bem equilibrado, mas dessa vez, por conta do Tsitsipas diminuir o ritmo. O grego correu riscos, teve seu saque quebrado, fazendo com que Medvedev liderasse por 3 x 1, mas Tsitsipas, conseguiu devolver a quebra no 4 x 3 e em seguida sacou e fez 5 x 4. O russo confirmou seu saque e empatou a parcial, no game seguinte, o grego também confirmou seu serviço fazendo 6 x 5.

Sendo assim, Medvedev sacou sob pressão para se manter vivo no jogo, mas no match point contra, inventou um saque por baixo e tomou uma bola vencedora de Tsitsipas, que assim definiu o jogo por três sets a zero, garantindo a vaga na semifinal de Roland-Garros.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE TSITSIPAS X MEDVEDEV

Foto Destaque: Divulgação/Roland-Garros

Pedro Sabbadini

1xBet


Related Post