Nesta terça-feira (29), SuéciaUcrânia se enfrentaram pelas oitavas de final da Eurocopa. A saber, o jogo que foi disputado Hampden Park, Escócia. A Ucrânia conseguiu fazer o gol da vitória no último minuto da prorrogação e o jogo acabou 2 x 1.

1° Tempo

A partida começou em um ritmo muito forte, com as duas equipes buscando abrir o placar. Assim, a Ucrânia ficava mais tempo com a bola, enquanto isso, a Suécia era mias objetiva em seus ataques. Aos 26′, Yarmolenko  cruzou de três dedos para Zinchenko que chuta de primeira, abrindo o placar para a Ucrânia. As equipes seguiam buscando o gol, aos 42′, Isak recebeu a bola e tocou para Forsberg que empata o jogo.

Advertisement

2° Tempo

A Suécia voltou melhor para a segunda etapa, mas pecava na finalização. As duas equipes seguiam tentando chegar ao gol de desempate, durante toda a segunda etapa. No entanto, as finalizações paravam nos defensores, batiam na trave ou era uma finalização para fora. Como o empate não saia do placar o jogo foi para o tempo complementar.

1° Tempo da Prorrogação

Aos 8′, após o VAR chamar o árbitro Danielsson foi expulso e com isso a Suécia jogou o restante da partida em desvantagem o resto da partida. Mesmo com um a menos a seleção não se entregou e continuou buscando o gol, mas na hora da finalização da execução não era a melhor.

2° Tempo da Prorrogação

A Ucrânia voltou para a segunda etapa com o ritmo muito forte, em busca do gol da vitória e tentando aproveitar a superioridade numérica. Aos 15′, saiu o tão esperado gol. Depois do cruzamento de Zinchenko, Dovbyk apareceu no meio da zaga e cabeceou, sem chances para o goleiro.

Suécia x Ucrânia – E agora?

Com esse resultado, a Suécia foi eliminado nas oitavas de final da Eurocopa. Enquanto isso, a Ucrânia avançou para as quartas de final e vai enfrentar a Inglaterra, no sábado (3), às 16h (horário de Brasília).

Melhores momentos – Suécia x Ucrânia

Em Breve…

Foto Destaque: Divulgação /  Robert Perry/Reuters

Luiz Ary
Bom meu nome é Luiz Felipe e desde pequeno sou apaixonado em futebol. Como toda criança tinha o sonho de ser jogador,mas a habilidade não ajudou muito. Então a melhor maneira que achei para trabalhar com o que eu amo foi com o jornalismo esportivo! Estou cursando jornalismo na faculdade Anhembi Morumbi e meus objetivos são cobrir os principais jogos e campeonatos mundiais. Também acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender mais.

Related Post