Unión La Calera

O Unión La Calera venceu o Santiago Wanderers, por 2 x 1, neste domingo (11), no Bicentenario Elias Figueroa. A saber, o duelo foi válido pela 3ª rodada do Campeonato Chileno. Assim sendo, Gonzalo Catellani e Valdívia, ambos de pênalti, marcaram os gols dos Cementeros. Ao passo que Aldrix Jara descontou para os Caturros.

1º TEMPO

O Unión La Calera saiu na frente logo aos seis minutos, com Gonzalo Castellani, de pênalti. Posto que após consulta ao VAR, o árbitro marcou falta de Juan Soto em Esteban Valencia na área. Assim sendo, o meia cobrou e abriu o placar. Aliás, o jogador quase ampliou aos 10’. Mas a bola foi para fora. Seguindo com as melhores chances, aos 17’, Octavio Rivero cabeceou para fora.

Advertisement

Aos 24’, o Santiago Wanderers empatou, com ldrix Jara. Dessa maneira, William Gama cruzou para o jogador, que cabeceou para o fundo das redes. A fim de tentar voltar a frente no placar, aos 26’, Simón Ramírez cruzou para Rivero, que mandou para fora mais uma vez. Posteriormente, aos 40’, os Cementeros tiveram outro pênalti a seu favor. No entanto, dessa vez, Castellani chutou para fora.

2º TEMPO

Em busca da virada, aos 10’, os Caturros foram ao ataque. Assim sendo, Alexis Valencia tocou para Matías Marín, que chutou. Todavia, a bola ficou com a marcação. Aliás, no minuto seguinte, Aldrix Jara também tentou. Mas a zaga adversária cortou mais uma. Inclusive, o jogador tentou novamente, aos 19’, após passe de Maicol Cabrera. Contudo, a bola bateu na trave.

Aos 30’, o La Calera teve mais um pênalti a seu favor. Posto que Mauricio Viana derrubou Andrés Vilches na área. Dessa forma, Jorge Valdivia cobrou e colocou a equipe em vantagem novamente. Posteriormente, aos 38’, tiveram a chance do terceiro. Mas Vilches mandou pela linha de fundo. Por fim, aos 45’, foi a vez dos Caturros terem um pênalti a seu favor. Posto que o árbitro marcou toque de mão de Valdivia, após consulta ao VAR. Todavia, o goleiro Alexis Martín Arias defendeu a cobrança de Marco Medel.

SANTIAGO WANDERERS X UNIÓN LA CALERA – E AGORA?

Com o resultado, o Unión La Calera chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Campeonato Chileno. Ao passo que o Santiago Wanderers segue na lanterna da competição. A saber, com nenhum ponto conquistado. O próximo compromisso dos Cementeros é contra o Audax Italiano, no sábado (17). O duelo será no Nicolás Chahuán, às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto os Caturros enfrentam o Cobresal, no domingo (18), no El Cobre, às 13h. Os duelos são válidos pela 4ª rodada do Chileno.

MELHORES MOMENTOS – SANTIAGO WANDERERS X UNIÓN LA CALERA

Foto destaque: Paulina Moraga-José Flores/Campeonatochileno.cl

mm
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Related Post