Universidad

Universidad Católica e Unión La Calera empataram sem gols nesta quarta-feira (10), no San Carlos de Apoquindo. O duelo foi válido pela 33ª rodada do Campeonato Chileno. Assim sendo, o resultado garantiu o tricampeonato para os Cruzados com uma rodada de antecedência.

Aliás, anteriormente, mais três jogos abriram a penúltima rodada da competição. Mais cedo, o Antofagasta bateu o O’Higgins por 1 x 0. Ao passo que Curicó Unido e Universidad de Chile empataram sem gols e Unión Española e Deportes La Serena ficaram no 1 x 1.

Advertisement

CAMPEONATO CHILENO – 33ª RODADA

ANTOFAGASTA 1 X 0 O’HIGGINS

O O’Higgins ficaram com um a menos. Posto que Francisco Aranciba recebeu o cartão vermelho após brigar com o jogador do adversário e foi para o chuveiro mais cedo. No entanto, foi dos visitantes a primeira chegas, com Facundo Castro, que mandou para fora. Inclusive, aos 25’, o VAR entrou em ação para analisar possível pênalti para a equipe. No entanto, nada foi marcado. Posteriormente, aos 35’, o Capo de Provincia teve outro jogador expulso, Santiago Romero, após receber o segundo amarelo.

Com dois jogadores a mais, o Antofagasta começou o segundo tempo pressionado. Assim sendo, Marco Collao Ramos tocou para Jason Flores, que chutou. Mas o goleiro Augusto Batalla fez a defesa. Em contrapartida, o O’Higgins ameaçou apenas aos 22’, com Ramón Fernández. Todavia, a bola foi para fora. Na sequência, os Pumas voltaram ao controle da partida. Por fim, aos 47’, Carlos Muñoz marcou o único gol da partida após assistência de Felipe Flores.

UNIÓN ESPAÑOLA 1 X 1 DEPORTES LA SERENA

Logo aos quatro minutos, Juan Pablo Gómez, do Unión, cruzou para Misael Davila, que cabeceou para fora. Aliás, o próprio jogador tentou novamente aos 10’, mas parou no goleiro Zacarías López. A equipe seguiu com as melhores chances durante os primeiros 20 minutos de partida. Enquanto o La Serena ameaçou apenas aos 26’, quando Jaime Valdés tocou para Sebastián Leyton, que chutou para fora.

No segundo tempo, os Papayeros voltaram melhores, com mais chances. Assim sendo, aos nove minutos, Nicolás Baeza tocou para Valdés, que chutou. Todavia, Diego Sánchez fez a defesa. Mas foram os Rojos que saíram na frente, aos 27’, com Víctor Méndez. Posteriormente, já nos acréscimos, o La Serena empatou com Fabián Hormazábal, após cobrança de escanteio.

CURICÓ UNIDO 0 X 0 UNIVERSIDAD DE CHILE

Logo no primeiro minuto, a Universidad de Chile teve a chance de abrir o placar. Posto que Joaquín Larrivey cabeceou para Ángelo Henríquez, que chutou para o gol. Entretanto, a bola foi para fora. O Curicó tentou responder aos 17’, em chute de Fernando Godoy. Mas a defesa adversária fez o bloqueio. Posteriormente, aos 37’, chegaram novamente, dessa vez com Pablo Parra, que chutou. Todavia, o goleiro Fernando de Paul fez a defesa.

Na segunda etapa, os Torteros tiveram duas oportunidades, com Jaime e Federico Castro. No entanto, as duas acabaram indo para fora. Ainda com as melhores chances, os donos da casa esbarraram no goleiro adversário em duas chegadas na sequência. Ao passo que a La U tentou responder aos 37’ com Jean Beausejour. Dessa maneira, Henríquez tocou para o companheiro, que chutou para fora.

UNIVERSIDAD CATÓLICA 0 X 0 UNIÓN LA CALERA

A primeira oportunidade foi aos nove minutos, para o La Calera. Dessa maneira, Gonzalo Castellani tocou para Juan Leiva, que chutou. No entanto, a bola foi para fora. Ao passo que a Universidad Católica ameaçou aos 22’, com Fernando Zampedri. Já que Edson Puch tocou para o companheiro, que acabou mandando pela linha de fundo. Posteriormente, aos 31’, chegaram de novo, dessa vez com Valver Huerta, que chutou. Mas o arqueiro da La Calera fez a defesa.

Aos oito minutos, foi a vez dos visitantes irem ao ataque. Dessa forma, Juan Leiva tocou para Esteban Valencia, que chutou, mas a bola foi para fora. Enquanto a Católica teve uma boa oportunidade aos 26’, na bola parada. Já que Juan Cornejo cobrou falta e Zampedri cabeceou pela linha de fundo. Posteriormente, aos 40’ minutos, os Cementeros tiveram mais uma chance. Nicolás Stefanelli tocou para Yonathan Andía, que também chutou para fora.

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Universidad Católica

mm
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

1xBet


Related Post