Universidad Católica

A Universidad Católica foi a grande campeã do Campeonato Chileno. Assim sendo, terminou com 65 pontos, conquistados com 18 vitórias, 11 empates e apenas cinco derrotas. Além disso, marcou 65 gols e sofreu 35. Aliás, foi a 15ª conquista na competição nacional. Relembre agora como foi a campanha dos Cruzados.

INÍCIO COM CINCO VITÓRIAS SEGUIDAS DA CATÓLICA

A equipe começou batendo o Santiago Wanderers por 3 x 0, fora de casa, com gols de três argentinos, Luciano Aued, Gastón Lezcano e Fernando Zampedri. Na rodada seguinte, mais uma vitória, dessa vez diante do O’Higgins. Aliás, venceu os três jogos seguintes, contra Antofagasta, Colo-Colo e Deportes Iquique. Com destaque para Zampedri, que marcou mais três gols. Assim sendo, a Universidad Católica liderava a competição com 15 pontos conquistados.

Advertisement

OS PRIMEIROS TROPEÇOS

Na sexta rodada, ficou no empate em 1 x 1 com o Unión La Calera. Zampedri anotou o gol da equipe. Posteriormente, a primeira derrota foi diante do Unión Española, por 1 x 0, em casa. No entanto, seguiu na liderança, com 16 pontos. Mas tendo o La Calera e o Curicó Unido com a mesma pontuação. Na partida seguinte, voltou a vencer. Assim sendo, bateu o Cobresal por 1 x 0. Inclusive, esta foi a última partida antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.

RETORNO DAS VITÓRIAS DA CATÓLICA

No retorno do campeonato, goleou o Coquimbo Unido por 4 x 1. Destaque para Luciano Aued, que marcou dois gols, ambos de pênalti. Inclusive, na sequência, venceu o Huachipato e o Audax Italiano. Na rodada seguinte, ficou no 2 x 2 com o Everton. Terminou a 12ª rodada com 29 pontos, cinco a mais que o Unión La Calera, segundo colocado.

DISPUTA PELA LIDERANÇA COM O UNIÓN LA CALERA

No confronto com a Universidad de Chile, vitória por 3 x 0, com Zampedri marcando mais um gol na competição. Voltou a tropeçar na sequência, ao empatar com a Universidad Concepción e perder por 3 x 2 para o Curicó Unido. Todavia, se recuperou ao golear o Palestino, por 4 x 1. Assim sendo, o artilheiro Zampedri marcou mais um gol. O resultado manteve os Cruzados na liderança, na 16ª rodada. Mas ainda com o La Calera em sua cola, com os mesmos 36 pontos.

INÍCIO DO SEGUNDO TURNO

A Universidad Católica encerrou o primeiro turno batendo o La Serena por 3 x 0. Posteriormente, no início do segundo turno, venceu mais uma, 2 x 1 sobre o Cobresal. Todavia, perdeu para o Coquimbo Unido na sequência. Aliás, passou a alternar entre bons e maus resultados. Já que no jogo seguinte, bateu o Antofagasta e empatou sem gols com Universidad de Chile. Porém, ao fim da 21ª rodada, permaneceu na ponta, com 46 pontos.

MÁ FASE E JEJUM DE VITÓRIAS

Na rodada seguinte, os Cruzados ficaram mais uma vez na igualdade. Dessa vez com o Santiago Wanderers, em 1 x 1, com Zampedri marcando o gol da Católica. Aliás, na sequência, amargaram mais duas derrotas: para o Palestino e para o O’Higgins. Ainda no jejum de vitórias, mais dois empates, com o Colo-Colo e com o Audax Italiano. Mas os resultados não foram capazes de tirar a Universidad Católica da liderança.

CATÓLICA FIRME NA LIDERANÇA

Os Cruzados voltaram a vencer na 27ª rodada. Dessa maneira, superaram o Huachipato por 3 x 0. Posteriormente, mais uma vitória, sobre o Deportes Iquique. No entanto, tiveram uma sequência de três empates seguidos, contra Curicó Unido, Unión Española e Everton. Inclusive, os três em 1 x 1. Ao final da 31ª rodada, liderava a competição com 58 pontos, três a mais que o La Calera.

RETA FINAL E TÍTULO GARANTIDO

Na partida seguinte, bateram o La Serena por 2 x 1. Além disso, abriram cinco pontos de distância para o Unión La Calera. Já que o rival empatou em 1 x 1 com o Antofagasta. Inclusive, na penúltima rodada, houve um confronto direto entre as equipes. Assim sendo, após empate sem gols, os Cruzados conquistaram o título da temporada. Por fim, na última rodada, bateram a Universidad Concepción, por 2 x 1.

ARTILHEIROS E ASSISTÊNCIAS

A equipe comandada por Ariel Holan teve como artilheiro o atacante Fernando Zampedri, com 20 gols marcados. Em segundo lugar, vem o meia Luciano Aued, com nove gols. Edson Puch vem em terceiro, com cinco. Além disso, o líder em assistências, foi Diego Buonanotte, com oito. Em seguida, aparecem Puch e Aued, com cinco e quatro assistências, respectivamente.

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Universidad Católica

mm
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Related Post