Universidad Católica x Palmeiras

Universidad Católica x Palmeiras é o confronto desta quarta-feira (14) às 19h15, no Estádio San Carlos de Apoquindo no Chile. A partida válida pelas oitavas de final da Libertadores será o começo do caminho para o Alviverde buscar o bicampeonato da competição. Por outro lado, a Universidad Católica vai enfrentar o Verdão em busca de um título inédito da competição.

UNIVERSIDAD CATÓLICA

A Universidad Católica vai para a partida tentando surpreender. Isso porque o time chileno se classificou com dificuldades para as oitavas de final. A classificação só veio, de fato, na  última rodada. Foram três vitórias e três derrotas. Assim, os Cruzados avançaram para os playoffs com a segunda pior campanha na classificação geral.

Advertisement

Porém, a torcida acredita que o time poderá surpreender, mas para isso o time terá que ser uma equipe mais estável. O aproveitamento nas últimas cinco partidas foi o seguinte: duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Na Libertadores, a equipe ainda não empatou, o que mostra que o time chileno joga a competição com intensidade.

PALMEIRAS

O Palmeiras está em um momento muito bom. Assim, vem para esta partida confiante. Ainda que o técnico Abel Ferreira tenha sido contestado e quase tenha surgido uma crise interna, o técnico soube controlar a situação. Assim, conseguiu fechar o grupo e está colhendo os resultados dentro de campo. A campanha no Brasileirão é a prova dessa virada.

Nos últimos cinco jogos, só vitórias. Com isso, o Palmeiras alcançou a liderança da competição nacional. O Verdão chega a essa fase com a segunda melhor campanha. Foram cinco vitórias e apenas uma derrota. Agora, reforçado com a volta de Dudu, o time de Palestra Itália irá em busca da classificação para às quartas de final, com o grande sonho de chegar ao Tri da Liberta.

RETROSPECTO – UNIVERSIDAD CATÓLICA X PALMEIRAS

Palmeiras x Universidad Católica já foi o confronto de Libertadores por duas vezes na história. O Alviverde se deu bem nas duas situações, marcando cinco vezes e sofrendo apenas um gol.

No confronto geral, o Palmeiras continua com um aproveitamento positivo. Foram cinco confrontos com quatro vitórias e um empate. Ou seja, uma vitória da Universidad Católica será um feito inédito, pois o Alviverde ainda não perdeu para o time chileno na história do duelo.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O fato de o Palmeiras estar em um bom momento, já é o bastante para apontá-lo como favorito. Além disso, a Universidad Católica nunca venceu o Verdão na história do confronto. Desse modo, é mais coerente apontar que os visitantes terão grandes chances de voltar para o Brasil com a vantagem para avançar às quartas de final da competição. Portanto, o resultado mais provável é 0 x 2 para o Alviverde.

Odds: 1 (4.33) | x (3,40) | 2 (1,85)

Foto destaque: Reprodução/FNV Sports

Emanuel Chaves
Informar e colaborar com a sociedade contando histórias reais. É para isso que faço jornalismo. Sou formado em jornalismo e passei pela redação da TV Cultura, além de trabalhar com comunicação corporativa. Acredito que o jornalismo é uma importante ferramenta para transformar a sociedade. Quero fazer um jornalismo isento, que colabore positivamente para o debate social.

Cyber


Related Post