Uruguai pressiona mais fica só no empate contra a Colômbia

Na noite dessa quinta-feira (7), Uruguai x Colômbia se enfrentaram em partida válida pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Dessa forma, em um jogo duro e com grandes chances para os dois lados, as equipes não saíram do empate sem gols no Parque Central, em Montevidéu.

1º TEMPO

Em suma, o primeiro tempo de jogo começou com domínio total dos donos da casa. Desse modo, logo aos oito minutos, em jogada de escanteio, Godín finalizou de cabeça e obrigou Ospina a fazer a primeira grande defesa da partida. Em seguida, em mais uma chegada da Celeste, Ospina apareceu para evitar o gol novamente. Dessa maneira, após receber passe de Brian Rodríguez, o atacante Luizito Suárez finalizou colocado de fora da área, mas Ospina voou para fazer a defesa.

Advertisement

Ainda, os uruguaios seguiam pressionando em busca de abrir o placar e não davam espaço para os colombianos. Portanto, em cruzamento na área, a defesa da Colômbia não conseguiu afastar e a bola sobrou para Suárez que, sozinho na área, desperdiçou e finalizou para fora. Enfim, aos 21′ de jogo, a Celeste abriu o placar no Parque Central. No entanto, depois do lance ser revisado pelo VAR, o gol marcado por Suárez foi anulado e continuou tudo igual na partida.

2º TEMPO

Agora, na volta para a etapa final, os uruguaios continuaram com a mesma postura do primeiro tempo. Contudo, a equipe Celeste já não chegava mais com a mesma eficiência no último terço do campo.

Dessa forma, a Colômbia passou a explorar melhor os contra-ataques cedidos pelos uruguaios. Sendo assim, aos 24′, após recuperar a bola na defesa, Luiz Días foi acionado em velocidade pela esquerda, entrou na área e serviu para Zapata. Assim sendo, livre de marcação, o jogador finalizou para o gol e viu Muslera operar um milagre, evitando o gol dos visitantes.

A seguir, em cobrança de falta batida por Cuadrado na área, o zagueiro Cuesta cabeceou e ia fazendo um belo gol por cobertura. Contudo, mais uma vez Muslera apareceu para salvar os uruguaios.

URUGUAI X COLÔMBIA – E AGORA?

Por fim, com o empate, o Uruguai caiu para a 4ª posição na tabela, com 16 pontos. Agora, a Celeste vai encarar a Argentina, no próximo domingo (10), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, na Argentina.

Por outro lado, os colombianos seguem na 5ª posição na tabela, com 14 pontos. Dessa vez, a Colômbia volta a campo também no domingo (10), às 18h, diante do Brasil, no estádio Metropolitano Barranquilla, na Colômbia.

URUGUAI X COLÔMBIA – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução / Conmebol Oficial.

mm
Apaixonado por futebol desde os três anos de idade, fui descobrindo ao longo do anos que o amor por esportes não era restrito só ao futebol. Hoje, estudo jornalismo e tenho como grande objetivo cobrir os grandes eventos esportivos pelo mundo a fora. Sou torcedor, tricolor e acima de tudo apaixonado pelo que aquece o coração, sempre com a missão de levar informação.

Cyber


Related Post