Neste próximo sábado (3), acontece o confronto entre Uruguai x Colômbia valido pelas quartas de final da Copa América 2021A saber, as equipes se enfrentam a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Assim, a Seleção Colombiana quer repetir a grande partida que fez diante do Brasil. Mesmo com a derrota nos últimos minutos para os canarinhos, os colombianos foram muito elogiados pela imprensa local. Por outro lado, o Uruguai encerrou a fase de grupos vencendo o Paraguai por 1×0 com gol de pênalti de Cavani e certamente são um dos favoritos ao titulo.

URUGUAI

O Uruguai vem de dois triunfos seguidos nesta Copa América. Sendo assim, os uruguaios terminaram na 2ª posição do Grupo A, com 7 pontos, com duas vitórias e dois empates. Neste jogo frente à Colômbia é de se esperar que o treinador Óscar Tabárez privilegie a posse de bola. A Celeste segue confiando na dupla Suárez e Cavani, mas vale lembrar que há mais jogadores muito bons no plantel, como Arrascaeta, Valverde, Godín e Betancur. Assim, todo o elenco esta disponível para este jogo.

Advertisement

COLÔMBIA

A Colômbia chega a este jogo após sofrer uma derrota de virada por 2×1, contra o Brasil, somando o terceiro jogo seguido sem vencer nesta Copa América. Sendo assim, os colombianos terminaram na 3ª posição do Grupo B, com 4 pontos, com uma vitória, um empate e duas derrotas. A seleção colombiana apresenta um estilo de jogo muito simples, privilegiando a organização defensiva e os contra-ataques pelos corredores com o ala Luis Díaz e também com o Cuadrado. As bolas paradas ofensivas são um ponto forte deste time. Não existem ausências importantes para este jogo.

RESTROPECTO URUGUAI X COLÔMBIA

Em resumo, os times se enfrentaram em 33 partidas. Dessa forma, quem leva a vantagem é o Uruguai, com 16 vitórias, sete empates e dez derrotas. Além disso, o time atualmente treinado por Óscar Tabárez marcou 50 gols e sofreu 42 durante esse período. Por fim, nos últimos três confrontos entre as equipes, a seleção uruguaia venceu duas vezes por 3 x 0. Por outro lado, a Colômbia venceu apenas um dos três últimos confrontos.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Sem dúvida, que esse duelo será bastante disputado. A Colômbia tem uma grande geração que é bastante experiente. Do mesmo modo, a celeste tem uma fortíssima geração, com mais talento individual que os colombianos. Sendo assim, de acordo com o histórico recente podemos prever uma vitória do Uruguai por 2×1.

Odds: 1 (2.37) | x (3.00) | (3.30)

Foto destaque: Divulgação/Sportbuzz

Kauan Santos Braga on Email
Kauan Santos Braga
Meu nome é Kauan Santos Braga sou estudante de jornalismo na Universidade Paulista e Jornalismo Esportivo na Faculdade Cásper Líbero.

Cyber


Related Post