Vagner Mancini

Na última quinta-feira (7), o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva para a TV Coelho, canal do América. Em primeiro lugar, o treinador exaltou a força do seu elenco diante do confronto difícil contra o vice-líder do Brasileirão. Nesse sentido, ainda disse que, desde o início da partida, seu time buscou a vitória, não se abateu com o gol que tomou. Por fim, falou dos valores do elenco, como dedicação e organização.

Logo após, o técnico falou sobre ter tomado o gol muito cedo, porque havia dito que não queria mais sair atrás do marcador pela dificuldade contra um time tão qualificado quanto o Palmeiras. Ao mesmo tempo, Vagner Mancini falou de como a equipe soube aproveitar as linhas baixas de marcação do adversário para criar as chances. O técnico ainda comentou sobre a entrada de Ribamar para estar incomodando a linha de zaga do clube paulista para evitar a bola longa para os atacantes adversários.

A única coisa que a gente não queria, era exatamente sair atrás do marcador.

Ainda falando sobre seu elenco, Mancini exaltou a evolução mental e também física do grupo. Dessa forma, aproveitou para agradecer toda a equipe de preparação física do clube dizendo como os atletas estão chegando ao final das partidas bem fisicamente. Em síntese, o técnico explicou como a parte física faz com que os jogadores desempenhem melhor seu papel tático. Além disso, estando bem condicionados, conseguem evoluir tecnicamente também. Esta foi uma das frases do treinador:

Eu acho que está mais tudo. Mais maduro, mais fortalecido, fisicamente está muito melhor. Hoje eu vejo um América muito forte

Vagner Mancini fala sobre o objetivo do América-MG

O técnico falou sobre o principal objetivo do clube neste ano, a permanência na Série A. Também falou sobre não se criar euforia com a boa fase para não perder o foco e buscar algo que, no momento, pode ser difícil para o time alcançar. Ou seja, Vagner Mancini mantém os pés no chão sobre as competições internacionais, o treinador busca primeiro garantir que o time esteja na principal divisão do campeonato nacional no próximo ano. Sobre fazer as contas para garantir o objetivo, ele disse:

Eu penso nisso todos os dias, a gente tem foco em cima disso. A permanência do América é o ponto número um.

Por último, o comandante do Coelho disse como time vai enfrentar o Juventude com moral, muito pelo futebol que vem apresentando a cada dia. Nesse sentido, falou de como o time foi melhor que o Palmeiras e também que o é necessário observar o trabalho que os seus comandados estão fazendo. Concluindo, o técnico exaltou seu grupo e voltou a dizer sobre o entusiasmo exagerado que não pode existir para não perder o foco no objetivo do clube.

Foto destaque: Divulgação / América-MG

Henrique Duarte

Cyber


Related Post