Neste último domingo (21), a Ponte Preta recebeu o Coritiba no Moisés Lucarelli para a estreia da Série B. Em campo, João Brigatti colocou os jogadores que tinha à disposição, mas sequer relacionou o atacante Jeh, que tem o seu futuro indefinido na Macaca.
Em campo, a equipe alvinegra empatou em 1 a 1 com o Coxa-Branca e começou a sua campanha dentro de casa com apenas um ponto. Apesar de ter sofrido o empate na segunda etapa, a Macaca apresentou um bom futebol nos minutos iniciais e trouxe esperança aos torcedores.
Apesar de contar com um elenco reduzido, a diretoria da Ponte Preta entende que é possível brigar na primeira metade da tabela de classificação da segundona. No entanto, para alcançar os seus objetivos na temporada, a equipe de Campinas (SP) poderá não contar com Jeh.
Jeh na Ponte Preta: atacante não é relacionado e tem futuro incerto
O atacante Jeh manteve negociações com o Santos durante as últimas semanas, mas não chegou a um acordo. Ao buscar o negócio com o atleta, a diretoria do Peixe tentou contratá-lo por empréstimo, mas a equipe pontepretana não se interessou pelo negócio.
Sexta-feira (19), no penúltimo treinamento antes do jogo de estreia pela segundona, Jeh sentiu um lesão e foi poupado pela comissão técnica. Na coletiva após o empate com o Coritiba, João Brigatti revelou a situação.
Santos procura centroavante e tem dois nomes como opção:
• Deyverson, do Cuiabá, e Jeh, destaque da Ponte Preta.
Deyverson tem contrato até o fim do ano com o Cuiabá e pode assinar um pré-contrato no meio do ano com qualquer time.
Sua multa rescisória é alta, mas o Santos… pic.twitter.com/1Z966NDFag
— Goleada Info (@goleada_info) April 19, 2024
Santos desistiu da contratação de Jeh, atacante da Ponte?
Com o final da janela de abril, Jeh teve a sua permanência decretada na Macaca. Bom, pelo menos por enquanto. Em junho, uma nova janela poderá colocar o atacante no Santos ou em qualquer outra equipe da Série B.
Para isso, no entanto, o jogador poderá disputar um máximo de oito partidas da segundona com a equipe pontepretana na temporada. Ou seja, Jeh ainda pode ser negociado, inclusive com o Santos, nesta temporada de 2024.
Aos 24 anos de idade, o jogador se destacou na Macaca durante a campanha do Paulistão e logo chamou a atenção de grandes clubes. Caso fosse negociado com o Peixe, poderia dar um salto em sua carreira e participar de um projeto de reconstrução na Vila Belmiro.
Embora não tenha a permanência assegurada na Ponte Preta, Jeh ainda pode ser fundamental para a equipe na temporada. No entanto, antes de colaborar em campo, o atacante precisa resolver o seu futuro para a sequência do ano.