Nesta segunda-feira (6), Alfa Romeo anunciou que Valtteri Bottas assinou um contrato multianual com a escuderia. Do mesmo modo, o piloto se despede da Mercedes após cinco anos de sucesso sendo o fiel escudeiro de Lewis Hamilton.

Após Kimi Raikkonen anunciar a sua aposentadoria da Fórmula 1, os rumores em relação à chegada de Bottas na Alfa Romeo tornaram-se ainda mais fortes. Sendo assim, neste começo de semana as especulações foram confirmadas.

Do mesmo modo, o piloto finlandês diz adeus à escuderia alemã após cinco temporadas nas quais conquistou nove vitórias, 17 poles, 54 pódios e quatro títulos do Mundial de Construtores.

Em sua conta de Instagram, Lewis Hamilton escreveu uma emotiva mensagem para o seu parceiro e disse que Valtteri “tem sido o melhor companheiro de equipe com quem teve o prazer de trabalhar.”

“Estou imensamente orgulhoso de ter trabalhado com Valtteri Bottas nos últimos cinco anos. Juntos, fazemos parte de uma equipe que entregou quatro Campeonatos de Construtores e motivamos uns aos outros para continuar avançando nos altos e baixos. Ele tem sido o melhor companheiro de equipe com quem tive o prazer de trabalhar. Sua velocidade e resiliência tem sido impressionantes, mas onde você realmente se destaca para mim é o ser humano que você é. Você é maior do que imagina e sei que há um futuro brilhante pela frente.

Obrigado Valtteri por todo o seu apoio e contribuições incríveis para esta equipe. Sentiremos a tua falta. Desejo a você tudo de melhor para seus esforços futuros. Vamos terminar forte e conseguir o oitavo (título) para o time.

Em conclusão, nas próximas horas se especula que George Russell será anunciado na Mercedes, enquanto a dúvida maior fica em relação a quem será o companheiro de Bottas em 2022.

Foto destaque: Reprodução/Fórmula 1

Mel Ribeiro on InstagramMel Ribeiro on Twitter
mm
Olá! Eu sou a Mel. Carioca e totalmente apaixonada por esportes, o futebol e o automobilismo mudaram completamente a minha vida. Junto com o jornalismo, essas modalidades me deram felicidade, novas oportunidades e acima de tudo a chance de poder fazer o que eu mais amo.

"O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos educando o jovem pelo prazer." - Elijarbas Rocha.

Cyber


Related Post