Vanessa

O Taboão Futsal Feminino anunciou a contratação de Vanessa Pereira, um dos nomes mais importantes da modalidade atualmente. Após um longo período na Europa, a atleta deixou o  Lazio da Itália para compor o elenco do time de Taboão da Serra. A saber, o contrato se estende até o fim deste ano.

O objetivo do Taboão com o reforço é a conquista inédita da Libertadores, além das competições nacionais como NFFB (Novo Futsal Feminino Brasil), Taça Brasil, Copa do Brasil, bem como o Campeonato Paulista. Para a contratação, a equipe contou com os esforços da Magnus, patrocinadora do time, que vem apoiando cada vez mais o projeto.

Advertisement

O Taboão Magnus Futsal Feminino ficou entre as cinco melhores equipes femininas na 21ª edição da Futsal Planet Awards 2020, principal premiação mundial do futsal. Na mesma oportunidade, Cris Souza, que comanda a equipe, foi eleita melhor técnica do mundo.

A contratação de Vanessa vem para dar ainda mais impulso à equipe. Neste ínterim, Cris não esconde suas expectativas com a contratação:

“Muito mais do que uma contratação de peso, a vinda da Vanessa é um ganho para o futsal brasileiro. Tenho certeza de que, com sua experiência, vai contribuir muito para o desenvolvimento do trabalho da equipe, e sua atuação em quadra certamente vai encantar ainda mais os torcedores de futsal por todo o país. Estamos ansiosas para vivenciar a estreia dessa craque de bola com a nossa camisa”.

Vanessa Pereira

Natural de Patos de Minas – MG, a atleta deu seus primeiros passos no esporte com cinco anos de idade. Com outras meninas, formou a primeira equipe feminina de Patos de Minas e participou dos Jogos da Juventude. Mais velha, aos 17, saiu de casa para jogar. Seus primeiros destinos foram Minas de Governador Valadares, o Kindermann de Caçador (SC) e  depois o Uno-Chapecó (SC).

Em seguida, partiu para outro continente e atuou por seis meses pelo Burella, da Espanha. Posteriormente, retornou para a Chapecoense, no Brasil. Entretanto, a história de Vanessa pela Europa estava longe do fim. A atleta novamente cruzou o oceano e por lá ficou os últimos seis anos. Agora, em seu currículo, a jogadora acumula passagens por times como Ichnusa Sinnai, Ternana, ASD Pescara e Lazio Cálcio a 5 (Itália), e Jimbee Roldán (Espanha). Ainda foi artilheira pela Liga Italiana e Copa Itália.

Como resultado de sua excelente atuação pelos times onde passou, Vanessa foi dona do posto de melhor jogadora de futsal por três temporadas seguidas (2010, 2011 e 2012). Além disso, foi hexacampeã mundial pela Seleção Brasileira de Futsal e campeã da Copa América. Em seguida, nos anos de 2014 e 2015, foi eleita a segunda melhor atleta de futsal do mundo, atrás apenas de Amandinha, que atualmente ocupa o lugar de melhor jogadora do mundo.

Foto destaque: Reprodução/Divulgação/Futsal Feminino Taboão

Laisa Rodrigues
20 anos, joseense, atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação.

Related Post