Vasco

Nesta sexta-feira (13), o jornalista Lucas Pedrosa revelou em seu canal do youtube os excessos na relação entre o Vasco e sua antiga fornecedora de alimentos, a Arthur Brandão Buffet. No vídeo, o jornalista traz à tona as benesses que a empresa mantinha e como isso lesou o clube por um determinado período.

Em seu canal do youtube, o jornalista Lucas Pedrosa informou que o técnico Lisca elogiou o novo fornecedor alimentício do clube em coletiva, fato que lhe chamou atenção. Com a deixa, foi descoberto que o Gigante da Colina havia trocado de empresa por desgaste na relação.

Advertisement

O contrato entre a empresa e o Vasco na gestão de Campello

A empresa de Arthur Brandão firmou a parceria em junho de 2018, na gestão do ex-presidente Alexandre Campello. O contrato de 36 meses permitia que a empresa barrasse as provisões em caso de falta de pagamento. Foi o que disse a empresa em matéria do Globo em julho deste ano.

No entanto, o jornalista aponta alguns excessos e como o Cruz-Maltino teria sido refém do contrato. Em contraste com a realidade do clube, pagava-se um valor excessivo pelos alimentos. Por exemplo, era desembolsado 5 mil por provisões para a delegação no pós-jogo, quando poderia pagar a metade do preço em outras empresas.

Como resultado, isso não gerou uma relação de mútuas vantagens. Pelo menos duas vezes, foi noticiado que o Vasco ficou sem suas provisões, deixando jogadores e funcionários sem refeições. Em 2018, no mesmo ano em que firmou o contrato, o Cruz-Maltino teve os alimentos barrados pela empresa. Na última temporada, jogadores tiveram que pagar o desjejum de funcionários no CT Moacyr Barbosa.

Além disso, a qualidade da alimentação deixava a desejar segundo o jornalista. Por isso, jogadores como Germán Cano e Leandro Cástan abriam mão das refeições no clube para se alimentar em casa. O fato é que depois de três anos de contrato, o Vasco conseguiu dar um basta nessa parceria, que por pouco não ficou longe do conhecimento dos torcedores.

Foto destaque: Divulgação/ Rafael Ribeiro/Vasco

mm
É jornalista de formação. Atua na área de esportes e cobre futebol. Com foco em webjornalismo, se dedica a criação de conteúdo especializado na internet, redes sociais e blogs.

Related Post