Vasco fecha a noite com vitória sobre o Brusque, em dia histórico dentro e fora de campo

O Vasco da Gama agitou o domingo (27), com suas ações históricas em defesa do respeito e contra discriminação da população LGBTQIA+, na véspera do dia do Orgulho gay. Na noite de domingo, o time fechou a 7ª rodada da Série B contra o Brusque, em São Januário. Mas, apesar de não ter uma atuação memorável, conquistou a vitória, por 2 x 1, e agora está a dois pontos do G-4.

Vasco x Brusque – O jogo na colina

A etapa inicial do jogo teve mais posse de bola dos visitantes, que ameaçou bem mais que o Vasco nos primeiros 45 minutos. Tentando controlar a partida, os catarinenses deixaram espaços, que quase foram aproveitados por Cano e Morato. Após levar pequenos sustos, o Brusque reagiu nos minutos finais, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Em seguida, no 2º tempo, faltou capricho e atenção para equipe vascaína, que se deixou pressionar em alguns momentos e poderia ter levado o empate no fim do jogo. No retorno dos vestiários, o time voltou mais agressivo, e no abafa conseguiu abrir o placar. Morato cruzou rasteiro para Cano, que bem posicionado apenas mandou para redes. O argentino comemorou o gol erguendo a bandeira com a cores da bandeira LGBTQIA+. O gesto do artilheiro foi histórico, e a imagem já roda o mundo.

https://twitter.com/JoaoAlmirante2/status/1409336590523117570

Gol de ex

A resposta do Brusque foi rápida. Com erros na proteção e cobertura de Leandro Castán, o  Brusque empatou 15 minutos depois. O time explorou a fraqueza do Cruz-Maltino na bola aérea. O atacante Edu aproveitou o cruzamento pelo alto e empatou o jogo. O jogador é cria do clube carioca, o pai do atacante, inclusive, esteve em São Januário assistindo ao filho marcar o quinto gol na Série B, e se isolar na artilharia do campeonato.

No entanto, a noite era vascaína. Apesar de ter diminuído o ritmo e deixado os visitantes empatarem, a equipe de Marcelo Cabo conseguiu a vitória. Aos 42′, do 2º tempo, após uma falta de longa distância, a bola sobrou para o lateral Léo Matos, que dominou e mandou para a rede. Foi o gol da vitória dos donos da casa, a segunda como mandante. Como resultado, o time subiu para a 6ª posição na tabela, com 10 pontos.

E agora?

Assim, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (30), para enfrentar um adversário direto na briga pelo G-4, o Goiás. O jogo é às 19h (horário de Brasília), na Serrinha. Já o Brusque volta no mesmo dia, às 17h (horário de Brasília), contra o Brasil de Pelotas. O duelo acontecerá no Estádio Augusto Bauer.

Foto destaque: Rafael Ribeiro/Vasco

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Vasco fecha a noite com vitória sobre o Brusque, em dia histórico dentro e fora de campo