Vasco

O São Paulo levou a melhor sobre o Vasco no primeiro jogo da oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe de Hernán Crespo saiu na frente do Cruz-Maltino, após conquistar a vitória, no Morumbi, na noite desta quarta-feira (28).

1º TEMPO

A bola rolou com tranquilidade no Morumbi na primeira etapa. Sem muitas faltas deu para enxergar melhor o desenho do jogo. Sem dúvida, o Vasco foi incomodado pelo volume São-paulino. Os donos da casa aproveitaram bem os espaços deixados pela equipe de Lisca.

Advertisement

Assim, com a boa atuação de Rigoni pelo lado Tricolor, o time de Crespo conseguiu abrir o placar. Aos 13′, o meia argentino Benítez lançou para Rigoni, que marcou, 1 x 0 para o São Paulo. Em seguida, o Vasco equilibrou a partida. Léo Jabá apareceu mais na partida e tentou municiar Germán Cano, que não teve chances claras.

2º TEMPO

Com a entrada de Andrey no lugar de Gabriel Pec, o Cruz-Maltino melhorou e ofereceu perigo ao São Paulo no início. Mas a partida foi de pouco destaque individual pelo lado vascaíno, o que dificultou as investidas da equipe.

Por outro lado, o Tricolor contou com a noite positiva do meia Benítez e do atacante Rigoni. Apesar da fragilidade física, o meio-campista tomou conta da criação do time da casa. Ao mesmo tempo, Gabriel Sara e Talles davam a equipe uma intensidade que resultou no segundo gol. Aos 33’, Reinaldo cobrou escanteio e Pablo cabeceou para as redes. A bola parada tem sido um dos maiores problemas da equipe carioca na temporada.

O TABU PERMANECE

Há nove anos, o Gigante da colina não sabe o que é vencer o São Paulo no Morumbi. A última vitória sobre os paulistas fora de casa foi em 2012 pelo Brasileirão. Além disso, as equipes se enfrentam pela quarta vez na história pela Copa do Brasil. No entanto, nenhum dos times conseguiu vencer na casa do rival no torneio mata-mata. Com a derrota desta quarta, o Vasco mantém esse histórico e vai precisar anular o rival da mesma forma para passar de fase.

SÃO PAULO X VASCO – E AGORA?

Na melhor das hipóteses, o Vasco precisa marcar pelo menos três gols de diferença no jogo da volta para ficar com a vaga. Contudo, se conseguir levar para os pênaltis e empatar o placar agregado será um grande feito para a equipe de Lisca. Já o São Paulo pode perder até por um gol de diferença que garante a classificação. A decisão é na próxima quarta-feira (4), às 21h30, em São Januário.

MELHORES MOMENTOS – SÃO PAULO X VASCO

Foto destaque: Miguel Schincariol/Vasco

mm
É jornalista de formação. Atua na área de esportes e cobre futebol. Com foco em webjornalismo, se dedica a criação de conteúdo especializado na internet, redes sociais e blogs.

Bet 7


Related Post