Vasco x Sampaio Corrêa

Nesta sexta-feira (9), começa uma dura sequência de jogos para o Gigante da colina. O jogo entre Vasco x Sampaio Corrêa está marcado para às 19h (horário de Brasília), em São Januário. A conjectura da partida apresenta um cenário de equilíbrio entre as partes no histórico. De um modo geral, a 10ª rodada coloca frente à frente duas equipes que devem brigar até o fim por um lugar no G4.

VASCO

O Vasco ainda não sentiu o gostinho do G4. A equipe de Marcelo Cabo ocupa a 6ª posição com 13 pontos, e caso vença o Sampaio Corrêa pode ter a chance de dormir entre os quatro primeiros. O time ainda não superou a irregularidade na competição, e apesar de ter vencido o último jogo em casa contra o Confiança-SE, ainda não apresentou um jogo consistente na Série B. Aliás, nem mesmo a escalação do time foi definida, visto que o treinador vem tentando variar as peças na tentativa de melhorar o coletivo da equipe.

Advertisement

No fim das contas, a equipe carioca busca a sonhada sequência de vitórias. O time tem oscilado no campeonato, e como mandante não é diferente. Até o momento, o Vasco ocupa a 7ª posição na tabela dos maiores pontuares em casa. No último jogo, as atuações de MT e Gabriel Pec agradaram o treinador, o que pode ser indício de que o time repita a escalação nesse jogo.

SAMPAIO CORRÊA

Por outro lado, o Sampaio Corrêa tem um dos melhores aproveitamentos da Série B, até o momento. O Bolívia Querida é o 3º colocado na tabela e não perde a cinco jogos. O time treinado por Felipe Surian deve impor dificuldades ao Vasco, pois tem a melhor defesa do campeonato. Em nove jogos, a equipe de São Luís-MA, sofreu apenas dois gols, enquanto os cariocas foram vazados 10 vezes.

Vale ressaltar que o time emplacou uma boa sequência, venceu o Londrina na última rodada e chegou a terceira vitória consecutiva. Além disso, o Sampaio não sabe o que é levar gols a quatro jogos. Após o fim da última partida, o goleiro Mota destacou o desempenho da equipe. “A gente sabe que é uma competição difícil. Quando a bola chega, o time todo está ligado. A gente sabe do nosso potencial, tem o Vasco pela frente”, valorizou Mota, já mirando o duelo no Rio de Janeiro.

RETROSPECTO – VASCO X SAMPAIO CORRÊA

As equipes se enfrentaram apenas sete vezes em jogos oficiais. O Vasco saiu vencedor em três desses sete jogos, enquanto o Sampaio Corrêa venceu apenas uma vez, além dos três empates. Em São Januário, o Cruz-Maltino recebeu o Bolívia em três ocasiões, empatou dois jogos e venceu um. O último jogo entre as equipes foi há três anos, pela Série B 2016 e terminou com um empate em 1 x 1, na colina.  Os times tem uma semana de descanso e preparo antes do duelo na sexta-feira (9).

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports

mm
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonada por escrever e por grandes histórias. Escrever sobre futebol não é um trabalho pra mim, é um hobby. Hoje curso Relações Públicas e pretendo um dia trabalhar na comunicação interna de um clube de Futebol.

Cyber


Related Post