Vasco x Sampaio Corrêa: vascaínos terão de furar melhor defesa da Série B para entrar no G4

Nesta sexta-feira (9), começa uma dura sequência de jogos para o Gigante da colina. O jogo entre Vasco x Sampaio Corrêa está marcado para às 19h (horário de Brasília), em São Januário. A conjectura da partida apresenta um cenário de equilíbrio entre as partes no histórico. De um modo geral, a 10ª rodada coloca frente à frente duas equipes que devem brigar até o fim por um lugar no G4.

VASCO

O Vasco ainda não sentiu o gostinho do G4. A equipe de Marcelo Cabo ocupa a 6ª posição com 13 pontos, e caso vença o Sampaio Corrêa pode ter a chance de dormir entre os quatro primeiros. O time ainda não superou a irregularidade na competição, e apesar de ter vencido o último jogo em casa contra o Confiança-SE, ainda não apresentou um jogo consistente na Série B. Aliás, nem mesmo a escalação do time foi definida, visto que o treinador vem tentando variar as peças na tentativa de melhorar o coletivo da equipe.

No fim das contas, a equipe carioca busca a sonhada sequência de vitórias. O time tem oscilado no campeonato, e como mandante não é diferente. Até o momento, o Vasco ocupa a 7ª posição na tabela dos maiores pontuares em casa. No último jogo, as atuações de MT e Gabriel Pec agradaram o treinador, o que pode ser indício de que o time repita a escalação nesse jogo.

SAMPAIO CORRÊA

Por outro lado, o Sampaio Corrêa tem um dos melhores aproveitamentos da Série B, até o momento. O Bolívia Querida é o 3º colocado na tabela e não perde a cinco jogos. O time treinado por Felipe Surian deve impor dificuldades ao Vasco, pois tem a melhor defesa do campeonato. Em nove jogos, a equipe de São Luís-MA, sofreu apenas dois gols, enquanto os cariocas foram vazados 10 vezes.

Vale ressaltar que o time emplacou uma boa sequência, venceu o Londrina na última rodada e chegou a terceira vitória consecutiva. Além disso, o Sampaio não sabe o que é levar gols a quatro jogos. Após o fim da última partida, o goleiro Mota destacou o desempenho da equipe. “A gente sabe que é uma competição difícil. Quando a bola chega, o time todo está ligado. A gente sabe do nosso potencial, tem o Vasco pela frente”, valorizou Mota, já mirando o duelo no Rio de Janeiro.

RETROSPECTO – VASCO X SAMPAIO CORRÊA

As equipes se enfrentaram apenas sete vezes em jogos oficiais. O Vasco saiu vencedor em três desses sete jogos, enquanto o Sampaio Corrêa venceu apenas uma vez, além dos três empates. Em São Januário, o Cruz-Maltino recebeu o Bolívia em três ocasiões, empatou dois jogos e venceu um. O último jogo entre as equipes foi há três anos, pela Série B 2016 e terminou com um empate em 1 x 1, na colina.  Os times tem uma semana de descanso e preparo antes do duelo na sexta-feira (9).

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Vasco x Sampaio Corrêa: vascaínos terão de furar melhor defesa da Série B para entrar no G4