Vasco

Na tarde desta quarta-feira (9), o Vasco recebeu o Boavista-RJ em São Januário pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino entrou em campo com a vantagem mínima, após vencer em Bacaxá por 1 x 0. Contudo, o time da colina vacilou logo no início e complicou um jogo que poderia ser tranquilo.

Vasco x Boavista-RJ – O jogo na Colina

De início, parecia que o Vasco faria uma partida diferente das anteriores. Começou abafando e ensaiou um jogo agressivo nos primeiros minutos. Mas a desatenção do time levou a equipe a sofrer um gol aos 12′ da etapa inicial. Michel Douglas aproveitou a bagunça da defesa vascaína e abriu o placar para o Boavista-RJ. A equipe da casa sentiu o golpe, e foi para os vestiários atrás do placar. Embora o rival fosse um velho conhecido, o jogo foi mais sofrido do que deveria.

Advertisement

Antes de mais nada, vale destacar que o técnico Marcelo Cabo sacou o volante Rômulo do time e escalou o meia Matías Garlaza na tentativa de testar uma nova formação. No entanto, com muita responsabilidade de marcação, o paraguaio não soube o que fazer no meio e pouco rendeu.

Mesmo assim, de forma despretensiosa o Cruz-Maltino chegou ao empate aos 16′ do segundo tempo com Gabriel Pec, mas o gol foi anulado. De forma correta, porém sem análise do VAR, que não monitora os jogos da terceira fase. A situação causou tumulto pela suspeita de interferência externa e retardou o reinício da partida.

Apesar do princípio de confusão, a bola voltou a rolar. Aos 26′, Léo Jabá cruzou pela esquerda e encontrou Cano livre para empatar. O argentino, oportunista que é em campo, chegou ao 33° gol dele em 65 jogos com a camisa do Vasco. Nos minutos finais, a equipe ganhou um pouco mais de movimentação com o retorno do meia Marquinhos Gabriel, que estava fora por lesão. Contudo, não o suficiente para deixar o torcedor satisfeito.

A partida terminou em 1 x 1  e consumou a classificação do Vasco para as oitavas da Copa do Brasil, visto que o time venceu o jogo de ida por 1 x 0. Agora, a equipe volta as atenções para o Brasileirão Série B, quando viaja para o Sul para enfrentar o Brasil de Pelotas, neste sábado (12).

Foto destaque: Reprodução/Ge.com

mm
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonada por escrever e por grandes histórias. Escrever sobre futebol não é um trabalho pra mim, é um hobby. Hoje curso Relações Públicas e pretendo um dia trabalhar na comunicação interna de um clube de Futebol.

1xBet


Related Post