Vasco vence a primeira em casa na Série B, e faz Marcelo Cabo respirar no comando

O Vasco entrou em campo pressionado, após perder em casa na última rodada para o Avaí. O técnico vascaíno também está sob desconfiança, em razão das más atuações da equipe. No entanto, Marcelo Cabo respirou aliviado, pelo menos por enquanto. Com novas mudanças na equipe, o time conquistou a primeira vitória em casa ao vencer o CRB, por 3 x 0, em jogo válido pela 5ª rodada da Série B.

Vasco x CRB – O jogo na colina

De início, o jogo em São Januário começou sem muito capricho de ambos os times. Apesar de manter a posse de bola, o CRB incomodou muito pouco o clube carioca. Aliás, a proposta ofensiva da equipe foi de encontro ao que a equipe apresentou contra Palmeiras na Copa do Brasil, com uma forte marcação. Nessa partida, o time se expôs, mas foi bastante improdutivo, assim como os donos da casa.

O Vasco entrou em campo com o retorno do zagueiro Leandro Castán, curado de lesão na coxa. Além do defensor, Riquelme foi novidade na escalação, Rômulo também voltou, após ser poupado. Contudo, essas mudanças só deram resultado no fim da primeira etapa. Aos 43′, Marquinhos Gabriel levantou bola na área e Cano apareceu para marcar de cabeça e abrir o placar.

A princípio, vale ressaltar o grande momento do camisa 14. O argentino chegou ao seu segundo gol na Série B em cincos jogos disputados. Além disso, o atacante chegou a 34 gols com a camisa do Vasco e alcançou grande marca na artilharia.

Em seguida, no 2º tempo, Marcelo Cabo foi feliz ao trocar Morato por Léo Jabá, o jogador teve participação nos outros dois gols que a equipe viria a marcar. Aos 39′, o atacante puxou um contra-ataque, invadiu a área e tocou para o fundo do gol, 2 x 0. Pouco depois, aos 49′, Léo Jabá se livrou dos marcadores, deu um toquinho para trás, e Marquinhos Gabriel apareceu para chutar forte para o gol do time de Alagoas, 3 x 0 para fechar o placar a favor dos cariocas.

Como resultado, o Vasco conquistou os três pontos e subiu para 7ª colocação com sete pontos. A posição pode mudar com o decorrer da rodada. No entanto, a vitória foi um alívio, pois deu ao time o primeiro triunfo dentro de casa em um princípio de pressão. Agora, a equipe se prepara para mais um jogo difícil, vai à Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quinta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília).

Melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=fxeXzlG3LTs

Foto destaque: Reprodução/André Durão/Ge.com

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Vasco vence a primeira em casa na Série B, e faz Marcelo Cabo respirar no comando