Vasco vence o Náutico e respira no G4

Na noite desta sexta-feira (16), Vasco e Náutico se enfrentaram no Estádio de São Januário, Pela 30ª rodada do Brasileirão Série B 2022. A saber, com festa e apoio do torcedor, a equipe vascaína respirou na tabela da competição, em busca do acesso.

1° tempo: Baile dos meninos da Colina

Primeiramente, aos 3′, Andrey aproveitou a sobra e finalizou cruzado, mas a bola passou à esquerda do gol, na primeira chance do Vasco. Na sequência, aos 6′, Marlon arrancou e, da direita, arriscou e a bola também saiu pela linha de fundo. Em resposta, aos 9′, Souza tocou para Jobson, que finalizou forte para a defesa de Thiago Rodrigues, que espalmou para escanteio.

Aos 14′, Eguinaldo arrancou e tocou para Raniel, mas o atacante do Vasco, ao marcar o gol, estava em posição de impedimento. Por outro lado, aos 19′, Geuvânio cobrou escanteio e quase marcou gol olímpico, mas Thiago Rodrigues salvou o Vasco. Até que, aos 30′, após chamada do VAR, o árbitro marcou pênalti para o cruzmaltino, em toque no braço na área alvirrubra. Na cobrança, Raniel chutou para o canto esquerdo e Jean caiu para o lado direito, 1 x 0 Vasco.

Não demorou muito e, aos 37′, Eguinaldo fez grande jogada pela esquerda, cortou para o meio e finalizou cruzado, para ampliar o placar, 2 x 0. Aos 40′, Souza cobrou mais um escanteio fechado e Geuvânio, na segunda trave, tocou de cabeça por cima do gol.

2° tempo: um gol no começo e golaço no final

Logo com pouco mais de um minuto, após pivô de Raniel, Marlon recebeu dentro da área, finalizou mal. No entanto, após péssima saída de bola do Náutico, Andrey chutou de fora, com desvio que enganou Jean, colocou 3 x 0 no placar da partida para o Vasco.

Aos 13′, Andrey levou a bola pela direita e cruzou na linha de fundo para Raniel, que tocou de cabeça para fora. Em resposta, aos 23′, Thomaz arriscou de fora da área, para a defesa de Thiago Rodrigues e, em seguida, a bola tocou no travessão. No entanto, aos 27′, após longo lançamento de Jean Carlos da esquerda para a direita, onde estava Everton Brito, que finalizou na saída de Thiago Rodrigues e diminuiu a desvantagem do Náutico, 3 x 1.

Mais tarde, aos 37′, Victor Ferraz cruzou na área para o toque de cabeça de Júlio, defendido por Thiago Rodrigues. Por fim, aos 43′, Figueiredo arrancou pela esquerda e finalizou no ângulo e com categoria, 4 x 0 para o Gigante da Colina.

Vasco x Náutico – E agora?

Dessa forma, com a vitória, o Vasco chegou aos 48 pontos e respira na 4ª posição do Brasileirão Série B. Enquanto isso, o Náutico segue na lanterna, com apenas 28 pontos.

Na sequência, pela 31ª rodada da Série B, o Vasco terá o Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quarta-feira (21), às 21h (horário de Brasília). Por outro lado, o Náutico terá o Sampaio Corrêa, nos Aflitos, às 19h (horário de Brasília) na próxima sexta-feira (23).

Vasco x Náutico – Melhores Momentos

Em breve

Foto destaque: Divulgação/Daniel Ramalho/Vasco da Gama

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Vasco vence o Náutico e respira no G4