VASCO X NÁUTICO

É provável que o jogo Vasco x Náutico seja uma das partidas mais interessantes desta 12ª rodada da Série B. O motivo é o que está em jogo para as equipes em termos de afirmação. Os cariocas recebem nada menos que o líder do campeonato, que está invicto e segue como o melhor time da competição. O jogo está marcado para este domingo (18), às 16h (horário de Brasília), em São Januário.

Receba até R$ 1200 no seu primeiro depósito
Coupon

Receba 100% do seu primeiro depósito até um máximo de R$1200.

More Less

Advertisement

VASCO

O Vasco chega a 12ª rodada com 17 pontos na 7ª posição, após empatar fora de casa com o Coritiba, a equipe está a dois pontos do G4. O time de Marcelo Cabo não perde em casa a quatro jogos e parece ter recuperado a confiança como mandante, pois venceu o Sampaio Corrêa em seu último jogo em São Januário, um rival que está brigando no pelotão de cima.

Com a finalidade de entrar na zona de classificação, parte da tabela que ainda não esteve, o Cruz-Maltino terá de parar o melhor ataque do campeonato (19 gols). A favor dos cariocas conta os últimos resultados em casa. O Gigante da Colina vem de quatro vitórias consecutivas em São Januário, e sofreu apenas um gol nesses confrontos.

Apesar de ainda não ter feito sua melhor apresentação nessa Série B, o time de Germán Cano contou com um reforço curinga nos últimos jogos em casa. Com o meia MT entre os titulares, seja na função de lateral-esquerdo ou não, o time ainda não perdeu na Colina.

NÁUTICO

Por outro lado, o Náutico é o líder da Série B com 25 pontos, o Timbu lidera o campeonato com certa folga. Aliás, se evitar a derrota diante do Vasco, a equipe supera a marca do Corinthians em 2008, e se torna o time com a maior sequência invicta da Série B, chegando a 12 jogos de invencibilidade.

De fato, a equipe do técnico Hélio dos Anjos é a melhor desse campeonato nessas primeiras 12 rodadas. Em virtude disso, é a única invicta da competição, e também a melhor mandante e visitante entre os 20 clubes. Fora de casa, os pernambucanos somam três vitorias e dois empates longe dos Aflitos.

O Timbu empatou em 1 x 1 com a Ponte Preta na última rodada jogando em casa. Como toda equipe tem seu ponto fraco, o Náutico vem mostrando dificuldades quando sai atrás do placar. Esse fator pode ser aproveitado pelo Vasco, caso o time carioca consiga parar o melhor ataque da competição.

Mais um teste de afirmação para o Vasco

Por certo, a partida contra o Náutico é mais um jogo da dura sequência que o Vasco tem disputando. Nas últimas rodadas, o time de Marcelo Cabo enfrentou equipes que estão brigando diretamente pelo G4, e não foi derrotado até o momento. A propósito conseguiu pontuar fora de casa no último jogo.

Além disso, o clube vai reencontrar o treinador Hélio dos Anjos, que treinou o time em 2001, e teve uma passagem relâmpago pela Colina. Na época, o treinador pediu as contas dois meses depois de ser anunciado, alegando atraso de salários. Após 20 anos, Hélio reencontra o Vasco, em São Januário, para testar a força do Cruz-Maltino em casa nessa Série B.

Destaque do Náutico aponta o Vasco como favorito ao acesso

Jean Carlos, do Náutico, é um dos jogadores mais bem sucedidos nesse início de campeonato. O meia foi eleito o melhor jogador do mês na Série B 2021, por isso é uma das peças essenciais dessa campanha. Em razão disso, o jogador acredita que o Timbu já se colocou como um candidato direto a brigar pelo acesso junto às equipes grandes.

“Quando a gente começou, os 20 times sonhavam em conquistar o acesso, o Náutico era um deles. […] No começo, vi muita gente dizendo que os grandes eram favoritos, e continuam sendo, mas hoje a gente pode dizer que também se colocou na disputa. Acredito que também o Goiás, o Botafogo deve se recuperar, o Vasco também”, opinou o meia.

RETROSPECTO – VASCO X NÁUTICO

Sem dúvida, o Vasco tem ampla vantagem no confronto direto contra o Náutico. Em 31 jogos oficiais, os Cruz-Maltinos têm 45% de aproveitamento. São 14 vitórias para os vascaínos e apenas quatro do Timbu. Em São Januário, o Naútico venceu o Vasco apenas uma vez em 13 jogos, há 13 anos. No entanto, no último jogo entre os times deu Náutico, o time de Recife triunfou por 3 x 1 na Arena Pernambuco, pelo Brasileirão Série B 2016. Naquela ocasião, o atacante Rony, hoje no Palmeiras, comandou a vitória marcando dois gols e dando uma assistência.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Assim, o jogo entre Vasco e Náutico promete ser uma das partidas mais difíceis para o donos da casa. Uma vez que o Timbu ainda não perdeu jogando fora. No entanto, enfrenta um time que, apesar de ainda não convencer no desempenho, vem embalado com quatro vitórias seguidas em casa. O desafio de parar a melhor defesa do campeonato pode indicar um jogo muito parado e truncado, pois o Náutico é a equipe mais faltosa da Série B, com uma média de 22,9 de faltas.

Odds: 1 (2.37) | X (2.80) | 2 (3.50)

Foto destaque: Divulgação/Fnv Sports

mm
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonada por escrever e por grandes histórias. Escrever sobre futebol não é um trabalho pra mim, é um hobby. Hoje curso Relações Públicas e pretendo um dia trabalhar na comunicação interna de um clube de Futebol.

Cyber


Related Post