Veja como ficou a La Liga 2021/22

Passados os defechos da última rodada da La Liga 2021/22, veja como ficou a classificação do campeonato espanhol.

Título

A saber, o Real Madrid venceu o campeonato de forma antecipada. A confirmação veio na rodada 34, após vencer o Espanyol por 4 a 0. Além disso, esse é o 35º título espanhol dos Merengues. O vice-campeão foi o Barcelona, com 73 pontos ganhos.

Advertisement

Classificados para competições continentais

Antes de mais nada, os times classificados para a Champions League são: Real Madrid, que será cabeça de chave, no pote 1, Barcelona, Atlético de Madrid e Sevilla no pote 2. Além disso, os times vão direto para a fase dos grupos. Ou seja, não passarão pela temida pré-Champions.

Do mesmo modo, as vagas para a Europa League também foram definidas. Nesse sentido, Real Sociedad e Bétis, este na última rodada, se classificaram para o torneio. Por fim, o Villarreal, com a 7ª colocação, garantiu uma vaga para a próxima edição da Conference League. Além disso, é a primeira classificação da Viola para competições europeias desde 2017.

Quem caiu/subiu

Em primeiro lugar, foram rebaixados: Levante, Alavés e Granada, sendo queeste caiu na última rodada. Nesse sentido, a equipe de Andaluzia apenas empatou com o Espanyol em 0x0. Ao mesmo tempo, o Cádiz, que também precisava vencer, venceu por 1 x 0 o lanterna Alavés. Dessa forma, conseguiu sair da rebaixamento na última rodada.

Enquanto isso, a última rodada da segunda divisão pode mudar tudo. Nesse sentido, Eibar (1º colocado com 80 pontos), Almería (2º colocado, também com 80 pontos)e Valladolid (3º colocado com 78 pontos) disputam as duas vagas diretas no próximo domingo (29). Além disso, quem ficar em terceiro lugar disputará um playoff até o sexto lugar para decidir a última vaga de acesso. Atualmente quem ocupa essas colocações são: Valladolid, Tenerife, Girona e Las Palmas.

Foto Destaque: Divulgação/LaLigaBra

Jean Silas
Jornalista, amo futebol e escrever. Aqui no Fnv posso unir minhas duas paixões.

Related Post