Venezia conquista a primeira vitória

Neste sábado (11), Empoli x Venezia disputaram a 3ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22, no estádio Carlo Castellani. A equipe Arancio Nero Verde conquistou a primeira vitória na competição, batendo os donos da casa por 2 x 1.

1° TEMPO

No 1° tempo, a  Venezia começou pressionando o Empoli e criou uma boa chance logo aos 3 minutos de jogo. Johnsen recebeu na área e chutou para fora. Pouco tempo depois, Caldara tentou de cabeça, mas não concluiu em gol. O Empoli, tentando se impor em casa, respondeu às investidas e chegou bem com Cutrone.

Advertisement

A Venezia, contudo, não se intimidou e no ataque seguinte abriu o placar. Aos 13 minutos, Henry recebeu de Aramu e marcou o primeiro gol da equipe nesta temporada. Em resposta, Cutrone, mais uma vez, tentou de cabeça, mas parou na defesa de Lezzerini. A partida seguiu com ambas equipes criando oportunidades. O Empoli, com maior posse de bola, pressionou nos minutos finais tentando o empate, mas não teve sucesso para balançar as redes.

2° TEMPO

Para a 2ª etapa, os técnicos das equipes voltaram com substituições. No entanto, apesar das mudanças, nos minutos iniciais nem o Empoli, nem a Venezia chegaram com perigo. A partida ficou truncada com muitas faltas marcadas. Sendo assim, essas paradas refletiram nos oito minutos de acréscimos ao final do jogo.

Aos 18 minutos, em um contra-ataque, Okereke, que tinha acabado de entrar, ampliou o marcador para os visitantes. O Empoli, por sua vez, tentou uma reação e chegou ao ataque com Cutrone, mas sem levar muito perigo à meta adversária. Já quase no final da partida, aos 44 minutos, Mäenpää cometeu falta em Henderson dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Bajrami converteu e diminuiu a desvantagem.

EMPOLI X VENEZIA – E AGORA?

Com este resultado, o Empoli se mantém com três pontos e fica na 11ª colocação na tabela. A equipe azzurri volta a campo no domingo (19). Em casa, enfrenta o Sampdoria, às 7h30. A Venezia, por sua vez, somou os primeiros três pontos da competição e subiu para a 12ª posição. Por fim, o time de Veneza disputa o primeiro duelo em casa na competição diante do Spezia, também, no próximo domingo (19), às 10h (ambos no horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – EMPOLI X VENEZIA

Foto destaque: Reprodução/Twitter VeneziaFC_IT

Victória Amorim

Cyber


Related Post