A partida entre Grêmio e Palmeiras, foi marcada por muita tensão. Dentro e fora de campo. A saber, o Tricolor e o vice lanterna do Campeonato Brasileiro Serie A. Teve gol anulado, e virada. Em casa, o Grêmio recebeu o Palmeiras pela 29ª rodada. Logo, o jogo aconteceu na tarde deste domingo (31), às 16h (horário de Brasília). O Porco venceu por 3 x 1.

1º TEMPO

A saber, primeiro tempo prometia na Arena Grêmio. Isso porque os clubes entraram em campo para uma partida importante. Ainda mais, os gaúchos buscavam marcar gols e voltar a vencer. Pontuar nesta rodada diminuiria a angustia do rebaixamento  que vive o torcedor nessa reta final. Já para o Palmeiras, só interessava a vitória, tornando o título possível. Assim,  o Palmeiras não enfrentou dificuldades na primeira etapa. Marcou bem, dominou a bola no pé, criou oportunidades e teve facilidade para finalizar.

Advertisement

Com dificuldades, o Grêmio foi o primeiro a abrir o placar. Aos 12′, Diego Scarpa ganha disputa com Marcos Rocha, e com um toque rasteiro no meio da área o atleta se antecipa e acaba fazendo o gol. Com 27′, Kannemann leva cartão amarelo. Assim como, Jean Pyerre aos 39′, ficando fora da próxima partida. Thiago Costa derruba Marcos Rocha dentro da área, lance para pênalti. Em suma, o VAR analisou o lance e marcou a  penalidade a favor do Palmeiras. Raphael Veiga acaba convertendo e empatando. Dessa forma, Raphael Veiga marca o seu segundo gol já nos acréscimos.

2° TEMPO

Sobretudo, o retorno para o 2° tempo foi marcado por desespero para o clube de Porto Alegre.  Atrás no placar e a eminência em ser rebaixado, leva Thiago Santos, Jean Pyerre e Alisson a fazer faltas duras e receberem o cartão amarelo.  Além disso, o Grêmio chega a empatar, mas o gol é anulado pelo Var, que marcou impedimento. Já nos acréscimos, Breno Lopes marca, garantindo a vitória. A partida encerrou com a vitória do Palmeiras com o gostinho da virada.  Passando a assumir a vice liderança da Série A.

No entanto, após o final da partida, parte da torcida do Grêmio se exaltou e invadiu o gramado. Durante a confusão, o equipamento do VAR que fica na beira do campo foi depredado. Além disso, alguns torcedores visitantes trocaram socos na arquibancada superior do estádio, mesmo com o vidro entre eles e a torcida da casa. Por fim, a polícia que estava no local foi acionada e conteve os envolvidos.

 

Grêmio x Palmeiras – E agora?

Com o resultado, o Grêmio segue na 19º colocação, com 26 pontos, à frente apenas da Chapecoense, lanterna do campeonato, matematicamente rebaixado. Ao mesmo tempo, o Palmeiras entra na disputa pelo título, com 52 pontos, no 2° lugar. No próximo sábado (6), o Grêmio vai ao Beira Rio enfrentar o Internacional, clássico Grenal, às 19h (horário de Brasília), pela 30ª rodada. O Palmeiras visita o Santos na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Premiere

Mikael Martins

Bet 7


Related Post