Vojvoda Fortaleza (Thiago Gadelha)

O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, 46, completou no dia 12 de agosto três meses de sua estreia no comando do Fortaleza. Ademais, treinador foi contratado em maio deste ano para substituir Enderson Moreira, que ficou apenas quatro meses no cargo. Desde então, Vojvoda tem conseguido resultados expressivos no clube cearense. Chamando a atenção da mídia especializada no Brasil e no exterior.

Vojvoda pelo Fortaleza

Vojvoda estreou pelo Fortaleza em 12 de maio na vitória por 6 x 1 contra o Crato-CE, pelo Campeonato Cearense. São 25 jogos no comando da equipe cearense, com 16 vitórias, seis empates e apenas três derrotas, totalizando um aproveitamento de 72% dos pontos disputados até o momento. Além disso, o treinador abocanhou o título do Campeonato Cearense em cima do grande rival Ceará. Ademais, está classificado para as quartas-de-final da Copa do Brasil, onde enfrentará o São Paulo em confronto de ida e volta nos dias 25 de agosto e 15 de setembro.

Advertisement

Pelo Brasileirão, Vojvoda comandou o clube em 16 pelejas, com nove vitórias, quatro empates e três derrotas. Um aproveitamento de 65% dos pontos disputados, tendo assim 31 pontos e ocupando o terceiro lugar na tabela de classificação. Ficando atrás apenas de Atlético-MG e Palmeiras, líder e vice-líder respectivamente, e à frente de equipes tradicionais com muito mais investimento, como Flamengo e São Paulo.

Outro número da equipe cearense que chama a atenção é o de gols marcados: o Fortaleza já marcou 26 gols na atual edição do Campeonato Brasileiro, ficando atrás somente de Flamengo e Palmeiras (27) e empatando com o RB Bragantino. Ainda mais, defensivamente, a equipe sofreu 15 gols; uma média inferior a um gol por jogo.

Em entrevista após o empate com o Santos por 1 x 1 no Castelão, o treinador atribuiu o sucesso da equipe aos jogadores:

“Eu, como treinador, dependo muito dos atletas. Eles têm compromisso de trabalho no dia-a-dia. Quando chega o momento do jogo, eles põem toda as suas capacidades para o bem do time. Tenho um bom grupo de jogadores e seguiremos trabalhando muito para que o Fortaleza siga por este caminho.”

Interesse de outras equipes em Vojvoda

O bom momento do Fortaleza e os ótimos resultados de Vojvoda no comando da equipe cearense tem chamado a atenção de clubes do exterior. Dessa maneira, o Racing Club de Avellaneda, da Argentina – país natal do treinador, tem mostrado interesse na contratação do treinador, segundo o jornalista Esteban Edul, da ESPN Argentina. Recentemente, Pizzi, ex-técnico da equipe argentina, foi demitido após derrota por 1 x 0 para o grande rival Independiente.

Foto destaque: Reprodução/Thiago Gadelha

Paulo Victor Cronemberger

Related Post