Vôlei Guarulhos

Antes de mais nada, com a chegada das Olimpíadas, as notícias estão a todo vapor. Além disso, a inclusão também vai ganhar espaço no Vôlei. Bem como, com o objetivo de dar visibilidade ao esporte Paraolímpico. O Vôlei Guarulhos anunciou uma parceria inédita, que visa capacitar os educadores.

Programa de Capacitação

De antemão, o município de Guarulhos, entre os dias 13 e 17, irá promover um programa com suporte do Paradens. A iniciativa é uma parceria com o Governo de São Paulo e as secretarias de Esporte e Deficiência do estado. A princípio, o projeto oferece preparo para o docente de Educação Física. E também para alunos que cursam o último ano. As atividades vão acontecer no centro de estudo Eniac e, serão 50 vagas disponíveis.

Advertisement

O presidente do Vôlei Guarulhos, Anderson Marsili, comemorou a conquista para o esporte na cidade:

”Em um ano olímpico, poder apoiar um evento grandioso desse é algo que poderia ser inimaginável para um time recém-chegado à elite do vôlei nacional. Mas já estamos nos acostumando a quebrar paradigmas, e esse é mais um deles. Vamos ajudar a formar novos profissionais que irão contribuir com o paradesporto em nosso país. Mais uma vez honramos o lema de transformar vidas através do esporte. Aproveito para agradecer a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, além de nosso grande parceiro Eniac, por construir esse evento juntos” – disse Marsili.

 

Em síntese, serão 9 cidades a receber o projeto em 2021. Bem como, os alunos dessas regiões vão receber preparo técnico. Com foco nas modalidades Bocha, Goadboll, Vôlei sentado e Natação.  Este programa já passou por Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Pardo. Cerca de 100 pessoas receberam aptidão. As aulas práticas contarão com aplicação de conceitos técnicos e básicos.

Foto Destaque/ Reprodução/ Divulgação

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Cyber


Related Post