VVV-Venlo x Groningen

Objetivos bem distintos estão em jogo na abertura da 28ª rodada do Campeonato Holandês 2020/21. Neste sábado (3), às 13h45 (horário de Brasília), o VVV-Venlo recebe o Groningen no estádio De Koel. Enquanto o anfitrião figura na 16ª posição do certame, que oferece vaga ao perigoso playoff para se manter ou não na elite, o time verde e branco ainda sonha com um lugar nas competições europeias.

VVV-VENLO

O duelo mais recente do VVV-Venlo foi marcante para o clube, mas de forma negativa. Com o revés para o Zwolle na 27ª rodada, os anfitriões deste sábado (3) detêm, agora, o recorde de derrotas na competição (17), sendo a 8ª seguida. Essa sequência desastrosa de oito reveses não acontecia desde 1992. De quebra, o time de Venlo entrou na zona dos playoffs do rebaixamento, com 22 pontos, mesma somatória do Willen II, 15º colocado.

Advertisement

A esperança do Venlose Trots para, enfim, triunfar, segue nos pés do atacante grego Giorgos Giakoumakis. Com 24 tentos anotados, ele é o artilheiro isolado da Eredivisie, a nove de vantagem sobre os avançados Malen, do PSV, e Berghuis, do Feyenoord.

GRONINGEN

Por sua vez, a equipe de Arjen Robben, que não atua desde outubro passado, ainda luta por uma improvável mas possível vaga às ligas europeias. No 6º lugar com 43 pontos, a nove do Vitesse, 4º e último possível classificado à Europa League, o Groningen sabe que qualquer tropeço a esta altura do campeonato pode ser fatal. Dessa forma, espera contar com uma jornada inspirada do jovem norueguês Jörgen Larsen, artilheiro da equipe com nove gols.

RETROSPECTO – VVV-VENLO X GRONINGEN

A história de confrontos entre as equipes aponta para uma ligeira vantagem do Groningen. Em 37 encontros, foram 16 vitórias do time verde e branco contra 12 triunfos do VVV-Venlo, bem como nove igualdades. O visitante deste sábado (3) marcou 61 vezes, mas sofreu 54 bolas na rede. Já nos últimos cinco duelos, o equilíbrio prevalece: dois triunfos para cada lado e um empate sem gols. No 1º turno desta temporada, o Exército Verde-e-Branco levou a melhor em seus domínios: 2 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Depois de tantos reveses seguidos, três deles por goleadas, é difícil apostar qualquer ficha no VVV-Venlo. Por outro lado, o time sabe que ainda dá tempo de reagir. Afinal, sua pontuação é a mesma do Willen II, primeiro a figurar fora da zona da degola. Por isso, e também pelo fato do Groningen perder tantos pontos fora (seis das oito derrotas no torneio foram assim), o palpite é por um empate de 1 x 1.

Odds: 1 (3,75) | x (3,60) | 2 (1,90)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Lucas Rodrigues
Jornalista de Belo Horizonte-MG, com quase dez anos de trabalhos em mídia online, rádio e jornalismo multimídia. Experiência na produção e edição de conteúdo sobre esportes, saúde e meio ambiente. Atualmente, é gerente de comunicação da Clínica Radiológica Odonto Facial. Entre 2012 e 2019, foi colaborador do Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG e da Gerência de Comunicação Corporativa da Unimed-BH. Concluiu cursos complementares de jornalismo esportivo, locução, programação de áudio, retórica literária e roteiro de cinema.

Related Post