VVV-Venlo x RKC Waalwijk. Foto Reprodução: FootballFetchk

No encontro de um desesperado com outro à beira do caos, VVV-Venlo e RKC Waalwijk medem forças neste sábado (8), às 16h (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Holandês 2020/21. No estádio De Koel, em Venlo, o anfitrião sabe que se não vencer está fadado a ficar fora da elite na próxima temporada, o que não ocorre desde 2016-17. Similarmente, seu adversário, no 14º posto com quatro pontos a mais, ainda briga contra a queda a três rodadas do fim.

VVV-VENLO

Desde a rodada 20, o Venlose trots não conhece outro resultado além da derrota. Isto é, são 12 reveses seguidos, sendo um terço deles por três ou mais gols de diferença, inclusive o mais recente (4 x 0 para o Heracles). Antes dessa sequência histórica, o time vinha de cinco partidos invicto e no máximo flertava com a degola. Nesse ínterim, o clube, penúltimo colocado com 22 pontos, parece depender de um milagre para se salvar.

Advertisement

E é provável que o sucesso dessa missão quase impossível passe pelos pés do grego Giorgos Giakoumakis, artilheiro da competição com 24 tentos, sete a mais do que Malen e Berghuis, os postulantes mais próximos. Mas a última vez que o clube balançou as redes adversárias foi ainda na 27ª rodada, diante do Zwolle (derrota por 2 x 1).

RKC WAALWIJK

Por outro lado, a situação do RKC Waalwijk também não é das mais cômodas. Isso porque o time amarga a 14ª posição, a somente dois pontos do 16º e postulante aos playoffs do rebaixamento, Emmen. A três rodadas do final, o triunfo fora de casa contra um rival praticamente direto pode significar sua permanência na elite. Mas, nas últimas seis rodadas, esse resultado foi alcançado somente uma vez (3 x 1 diante do Groningen), contra cinco derrotas.

RETROSPECTO – VVV-VENLO X RKC WAALWIJK

No histórico de confrontos entre as equipes, o VVV-Venlo ostenta retrospecto amplamente favorável diante do próximo oponente. Em 26 partidas, o time venceu 12 e empatou oito, mas saiu derrotado em seis. Além disso, marcou 41 vezes e sofreu 33 bolas na redes. A supremacia amarela inclui os cinco encontros mais recentes, com quatro triunfos e um revés, justamente o mais recente. No 1º turno desta temporada, o RKC venceu por 3 x 2.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Sim, a fase do VVV-Venlo é a pior da temporada. E dependendo dos outros resultados da rodada, o RKC Waalwijk pode ficar muito perto de se livrar da ameaça de queda com um triunfo. Mas, além da supremacia no confronto, o anfitrião deste sábado sabe que esta é a melhor oportunidade para tentar sua retomada. Depois, visitará o campeão Ajax. O palpite, portanto, é que o clube de Venlo faz as pazes com a vitória, com um placar final de 2 x 0.

Odds: 1 (2,37) | x (3,50) | 2 (2,80)

Foto destaque: Reprodução/FootballFetch

Lucas Rodrigues
Jornalista de Belo Horizonte-MG, com quase dez anos de trabalhos em mídia online, rádio e jornalismo multimídia. Experiência na produção e edição de conteúdo sobre esportes, saúde e meio ambiente. Atualmente, é gerente de comunicação da Clínica Radiológica Odonto Facial. Entre 2012 e 2019, foi colaborador do Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG e da Gerência de Comunicação Corporativa da Unimed-BH. Concluiu cursos complementares de jornalismo esportivo, locução, programação de áudio, retórica literária e roteiro de cinema.

Bet 7


Related Post