Wanderson no Atlético-GO

Na tarde desta sexta-feira (9), o Atlético-GO anunciou a contratação de mais um defensor, trata-se do experiente zagueiro Wanderson. O jogador de 30 anos chega por empréstimo vindo do Bahia, com contrato válido até o fim do ano. Aliás, o atleta chega para reforçar o já forte sistema defensivo do Dragão no Campeonato Brasileiro.

O Atlético-GO vive um grande momento defensivamente no Brasileirão. Afinal, o clube é o segundo time menos vazado no torneio com só oito gols sofridos, perdendo apenas para o Corinthians. Mesmo assim o Dragão continua se reforçando no setor. Desse modo, depois de anunciar Werley na última semana, o time agora fecha com o experiente Wanderson. Portanto, os atletas se juntam a Éder, Oliveira e o jovem da base Michel, como opções para a zaga da equipe.

Apesar de pertencer ao Bahia, o zagueiro estava atuando no Fortaleza por empréstimo. Onde ganhou destaque logo que chegou ao clube na temporada passada. No entanto, com a chegada do treinador argentino Juan Pablo Vojvoda este ano, o atleta perdeu espaço e pouco foi utilizado. Com isso, o Leão do Pici decidiu não renovar o contrato do defensor.

Aliás, o zagueiro teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) na tarde desta sexta-feira (9). Dessa maneira, ele já está a disposição do técnico Eduardo Barroca para o duelo contra o Juventude no próximo domingo (11), pela 11ª rodada do Brasileirão. Porém, como ficou muito tempo sem jogar, o atleta ainda busca melhorar a parte física. Assim, o defensor não deve ser relacionado para o jogo.

Carreira do jogador

Wanderson já vestiu a camisa de grandes clubes do futebol brasileiro. Afinal, o jogador já atuou por Corinthians, Athletico-PR, Fortaleza e Bahia. No Timão o defensor nem sequer chegou a entrar em campo. Enquanto, nas equipes nordestinas fez poucos jogos. Foi no Furacão, onde o zagueiro conseguiu se destacar. Por lá, viveu sua melhor temporada em 2017, formando dupla com Paulo André.

Foto destaque: Divulgação/Bruno Corsino/Atlético-GO

João Marcelo Felix on Email
mm
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Cyber


Related Post