Wanderson vence as Preliminares (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

Em sua primeira noite de luta, Wanderson precisava vencer para chegar às Oitavas de Final do Boxe Olímpico. Em suma, por decisão unânime, o brasileiro da categoria Peso Leve (até 57Kg), venceu o sírio Wessam Salamana por 5 x 0. Vale destacar que mesmo com uma atuação completa, De Oliveira não conseguiu finalizar seu adversário, apesar das tentativas. Já que a todo momento que havia sinais de cansaço, o oponente segurava o brasileiro.

1º ROUND

Com boas investidas, o sírio Wessam buscou manter uma proximidade de Wanderson. Dessa forma, dificultava os golpes do brasileiro, que conseguiu incomodar Salamana com alguns golpes. Apresentando um boxe mais completo, De Oliveira levou a melhor no 1º assalto.

Advertisement

2º ROUND

Mantendo a postura dos primeiros minutos, Wanderson gostava de deixar a guarda baixa, dessa forma suas esquivas aos ataques de Wessam foram mais eficientes. Neste 2º assalto, com alguns empecilhos impostos pelo sírio, o brasileiro encontrou algumas dificuldades. No entanto, conseguiu levar a melhor também neste round de acordo com os juízes.

3º ROUND

Para fechar a luta, Wanderson não conseguiu o nocaute. Porém, sua atuação completa dentro do ringue, lhe renderam uma vitória por decisão unânime ao final do 3º assalto. Vale ressaltar, que De Oliveira chegou como 5º colocado no último mundial. Dessa forma ele teve que lutar as Preliminares para conseguir a vaga nas Oitavas de Final. Sendo assim, agora o brasileiro já pode pensar em seu próximo adversário.

WANDERSON X WESSAMA BOXE MASCULINO – E AGORA?

Com essa vitória sem dificuldades, Wanderson de Oliveira chega com alguns pontos para as Oitavas de Final. Em suma, sua próxima luta é diante do Bielorruso Dzmitry Asanau. Vale ressaltar que a luta acontece no próximo sábado (31) às 6h18 ( horário de Brasília). Por outro lado, Wessama que fazia parte da Seleção Olímpica de Refugiados, se despede da competição ainda na fase preliminar.

WANDERSON X WESSAMA – MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Ueslei Marcelino/Reuters

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

Bet 7


Related Post