Watford x Birmingham (Foto: Watford)

Neste sábado (20), em jogo válido pela 38ª rodada da Championship, o Watford recebe o Birmingham. O jogo, tem o horário previsto para às 12h (horário de Brasília), os clubes vem em situações totalmente diferentes no campeonato se enfrentam no Vicarage Road. Os mandantes, buscam manter a boa fase, pois estão invictos a quatro jogos. Por outro lado, os visitantes que venceram na última rodada, estão à seis pontos da zona de rebaixamento.

WATFORD

O vice-líder da Championship vem com um bom retrospecto recente. O clube atualmente está com 72 pontos em 37 jogos disputados, estando atualmente a dez pontos do líder, Norwich. Por outro lado, a equipe está a três pontos do terceiro colocado, o Swansea, com um jogo a mais. Atualmente, os donos da casa precisam da vitória para consolidar a segunda colocação que garante vaga direta na Premier League.

Advertisement

O retrospecto geral recente dos Hornets é positivo, visto que o clube vem de quatro vitórias seguidas. Como mandante o clube tem a melhor campanha da competição. Foram 44 pontos somados em 18 jogos, sendo 14 vitórias, dois empates e duas derrotas (com o melhor ataque como mandante).

BIRMINGHAM

Estando em uma situação complicada na Championship, o Birmingham vai para Watford para conseguir se distanciar da zona de rebaixamento. A princípio o clube está a seis pontos do Rotherham (primeiro da zona de rebaixamento), com quatro jogos a mais que seu adversário. Na 21ª colocação, os Blues vem de vitória contra o Reading, mas precisa de uma sequência de vitórias para afastar as chances de um rebaixamento.

Como visitante, o Birmingham tem uma boa campanha jogando fora de casa. Em suma, o clube soma 23 pontos em 18 jogos, sendo a 13ª melhor campanha do campeonato. Por outro lado, o retrospecto recente como visitante é negativo, nos últimos cinco jogos foram três derrotas, um empate e uma vitória.

RETROSPECTO – WATFORD X BIRMINGHAM

As duas equipes já se enfrentaram 47 vezes até o momento. Os confrontos são equilibrados, sendo 21 vitórias para o Watford, 18 para o Birmingham e oito empates. Nos últimos confrontos entre os dois, os donos de casa tem boa vantagem, sendo que em cinco confrontos, os mandantes venceram quatro jogos e os visitantes um e todos eles vencidos por um gol de diferença.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em síntese, com a campanha das equipes na Championship o Watford leva vantagem. Do mesmo modo, pelo campeonato feito até o momento e com o retrospecto recente nos confrontos entre os times a aposta é vitória do Watford por 2 x 0. A bet365 paga 1.57 para vitória do Watford.

Odds: 1 (1.57) /x (3.80) /2 (6.00)

Foto Destaque: Divulgação/Watford 

Vitor Marques
Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.

Related Post