Wesley se destaca e Palmeiras vence

O Palmeiras venceu a Chapecoense neste domingo (6) por 3 x 1 no Allianz Parque. A partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe a primeira vitória do Verdão no campeonato. O técnico Abel Ferreira apostou em um esquema com dois meias ofensivos e três atacantes, assim, Wesley se destaca novamente no ataque Alviverde.

1º TEMPO

O Palmeiras veio com uma formação parecida com a do meio de semana na partida contra o CRB. Porém, Abel Ferreira escolheu um meio campo leve, formado por Gustavo Scarpa , Rafael Veiga e Patrick de Paula, além de apostar em três homens no ataque. Luiz Adriano mais centralizado, Wesley e Rony abertos. Desse modo, o Verdão acabou sendo mais ofensivo. No entanto, a primeira chegada foi da Chapecoense. Fabinho chegou na área pela esquerda e Jailson se esticou para evitar o gol. A partir daí, o Alviverde começou a dominar o jogo.

Advertisement

Logo após o susto, Mayke apareceu na direita fez bom cruzamento, a defesa cortou errado e Wesley dentro da pequena área completou para o gol. O Palmeiras manteve o ritmo e mais uma vez, em uma falha defensiva, Luiz Adriano, cabeceou para marcar o segundo. A Chape ainda deu algumas pontadas no ataque, mas parou em Jailson. Na sequência, em um contra-ataque, Wesley recebeu e foi levando até a área. Deixou o zagueiro no chão, cortou outro defensor e bateu no canto, golaço e 3 x 0 para fechar o primeiro tempo.

2º TEMPO

Com o resultado praticamente definido, o Palmeiras diminuiu o ritmo. Assim, criou poucas chances de aumentar o placar novamente. Logo aos  9′ , quem marcou foi a Chapecoense, em cobrança de falta de Busanello. O Verdão seguiu, sempre aproveitando as saídas rápidas e a velocidade o iluminado da noite, Wesley. Nesta toada, a Chape fez pouco para ensaiar uma reação após o gol e o Palmeiras se contentou com a boa vantagem. Assim, o resultado do primeiro tempo, mais o gol do Verdão do Oeste definiram o resultado da partida, 3 x 1 no Allianz Parque.

PALMEIRAS X CHAPECOENSE E AGORA?

Wesley se destaca e o Palmeiras soma seus primeiros pontos no campeonato e acaba a rodada na 7ª colocação, no bolo dos times que estão com três pontos. Agora, o Verdão vai jogar no meio de semana contra o CRB pela vaga nas oitavas da Copa do Brasil. Já a Chapecoense continua sem vencer no Brasileirão e amarga a lanterna do campeonato. No entanto, está em situação bem tranquila na outra competição nacional, pois venceu a primeira partida por 3 x 1 contra o ABC-RN e por isso tem ótima vantagem para conseguir a classificação para a próxima fase.

MELHORES MOMENTOS – PALMEIRAS X CHAPECOENSE

Foto Destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Emanuel Chaves
Informar e colaborar com a sociedade contando histórias reais. É para isso que faço jornalismo. Sou formado em jornalismo e passei pela redação da TV Cultura, além de trabalhar com comunicação corporativa. Acredito que o jornalismo é uma importante ferramenta para transformar a sociedade. Quero fazer um jornalismo isento, que colabore positivamente para o debate social.

1xBet


Related Post