West Ham

O West Ham não teve o final de temporada que a torcida esperava. Isso porque a equipe perdeu de 3 x 1 para o Brighton, neste domingo (22), pela última rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, a equipe perdeu a chance de classificação para a Liga Europa e ficou no 7° lugar na tabela do nacional, portanto o time disputará a Conference League na próxima temporada.

1º TEMPO

Como já era previsto, o West Ham, mesmo visitante, partiu para cima dos donos da casa, já que estava na disputa com o Manchester United uma vaga na UEL. Assim, o volante Tomas Soucek já perdeu a primeira oportunidade para os Hummers, em chute de fora da área, aos 3’. Logo depois o Brighton acordou e respondeu com chutes de Moisés Caicedo e Marc Cucurella, aos 8’ e aos 12’, respectivamente. Em seguida os visitantes tiveram um chute de Aaron Cresswell, que foi defendido pelo goleiro Sanchez.

Advertisement

Ainda, o Brighton acordou e tentou retomar o domínio da partida, colocando pressão no adversário. Assim, Danny Welbeck perdeu um gol de fora da área depois de receber assistência de Alexis Mac Allister, aos 31’. Mas, o esforço não foi suficiente. Aos 40’, Antonio abriu o marcador finalizando com o pé esquerdo, de fora da área, no ângulo superior esquerdo do gol do Sanchez. Depois do baque, a equipe da casa ainda tentou reagir com chute de Adam Webster, aos 44’, mas não conseguiu e a primeira etapa terminou 1 x 0 para os Hummers.

2º TEMPO

A etapa final da partida ficou com todas as emoções do dia, afinal a equipe do Brighton virou o placar em uma goleada. Portanto, a reação começou com Joël Veltman, aos 5’, em finalização com o pé direito do meio da área. Em seguida o West Ham tentou reagir com Pablo Fornals, em contra-ataque, mas o meia perdeu a oportunidade. Isso serviu para o time da casa acordar e, aos 18’, Danny Welbeck perdeu outra oportunidade de deixar o seu gol. A equipe da casa continuou pressionando até que chegou ao segundo triunfo. Assim, aos 35’, Pascal Groß marcou após assistência de Welbeck.

Após a virada, o Brighton seguiu pressionando para ampliar o marcador, por isso desperdiçou diversas chances de gols. Assim, o terceiro triunfo veio somente no final da partida. Dessa forma, depois de tantas tentativas perdidas, Danny Welbeck finalmente marcou o seu. Assim, aos 47’, ele marcou de cabeça, do meio da área, após escanteio. Assim, os donos da casa sacramentaram sua vitória, de virada, por 3 x 1.

BRIGHTON x WEST HAM – E AGORA?

Após este duelo, a equipe da casa terminou a Premier League com 51 pontos, em 9° lugar na tabela do campeonato. Enquanto isso, o West Ham perdeu a chance de se classificar para a UEL. Isso porque a equipe ficou em 7° lugar, com 56 pontos. Assim, são dois pontos a menos que o United, equipe que ficou com a vaga. Dessa forma, os Hummers vão disputar a Conference League na próxima temporada.

Foto destaque: reprodução/Twitter/Brighton & Holve Albion

mm
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @eucarlataissa.

Related Post