West Ham vira sobre o Chelsea no derby londrino e pode tirar a liderança do rival (Foto Destaque: Divulgação/West Ham United)

O West Ham derrotou o Chelsea, de virada, por 3 x 2, no London Stadium. A saber, o clássico ocorreu neste sábado (4), e foi válido pela 15ª rodada da Premier League. Thiago Silva abriu o placar, Manuel Lanzini empatou, Mason Mount desempatou, Jarrod Bowen deixou tudo igual novamente, e Arthur Masuaku virou para os anfitriões. Como resultado, os Hammers chegaram a 27 pontos e abrem o G4 da competição. Já os Blues seguem com 33 pontos, e podem perder a liderança para Manchester City e Liverpool nesta rodada.

1º TEMPO

O derby londrino começou disputado. Em suma, o Chelsea tinha a posse e marcava forte, porém o West Ham também não dava espaços. Aos 7′, Bowen interceptou um passe da defesa, conduziu e bateu com perigo. O jogo seguia apertado, até que aos 28′, os visitantes saíram na frente. Dessa forma, Mount cobrou escanteio, Thiago Silva subiu livre e acertou uma bela cabeçada para abrir o placar.

Advertisement

Um minuto depois, Coufal chutou cruzado, a bola passou pelo goleiro, mas Thiago Silva salvou em cima da linha. Na sequência, Bowen apertou a saída dos Blues, desarmou Mendy, e sofreu pênalti. Então, Lanzini cobrou com categoria, empatando o clássico. Contudo, no fim, Ziyech deu um lançamento espetacular para Mount. O inglês chapou de primeira, no cantinho, para anotar um golaço, e desempatar em Londres.

2º TEMPO

De maneira idêntica à etapa inicial, os times disputavam cada espaço no gramado. Entretanto, os anfitriões estavam em desvantagem e tentavam propor as ações. Por consequência, foram recompensados aos 10′. Coufal pegou rebote da zaga, rolou para Bowen, e o ponta acertou um chutaço para deixar tudo igual novamente. Após o empate, os Hammers adotaram uma postura mais defensiva, visando os contra-ataques.

Aos 29′, Antonio ganhou na força da zaga e cruzou na área. Entretanto, Bowen chegou um pouco atrasado, desperdiçando grande oportunidade. Já o Chelsea adiantou suas linhas e pressionou no setor ofensivo. Todavia, os mandantes se seguraram e não deram chances ao rival. Por fim, aos 41′, Masuaku tentou o cruzamento, a bola desviou e matou o goleiro Mendy. Virada espetacular do West Ham e festa no London Stadium.

WEST HAM X CHELSEA – E AGORA?

As duas equipes têm compromissos europeus no meio da semana. Sendo assim, o West Ham recebe o Dinamo Zagreb, no London Stadium, pela 6ª rodada da Europa League. A saber, o duelo ocorre na próxima quinta-feira (9), às 17h (horário de Brasília). Já o Chelsea viaja até a Rússia para encarar o Zenit, na Gazprom Arena. A partida é válida pela 6ª rodada da Champions League, e acontece na próxima quarta-feira (8), às 14h45 (horário de Brasília). Vale ressaltar que ambos os ingleses já estão classificados para os playoffs dos respectivos torneios.

MELHORES MOMENTOS – WEST HAM X CHELSEA

Foto Destaque: Divulgação/West Ham United

mm
Escolhi o jornalismo para poder trabalhar diretamente com futebol

Related Post