Ypiranga garante vitória no primeiro tempo, e goleia o Botafogo-SP

Na manhã deste domingo (20), o Ypiranga goleou o Botafogo-SP por 3 x 0, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Dessa forma, a partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2021. Assim, o Canarinho assumiu a vice-liderança do Grupo B. Em contrapartida, o Pantera perdeu a chance de entrar no G4.

1º TEMPO

O Canarinho começou com tudo. Aos 45 segundos, após cruzamento na área do Botafogo-SP, Quirino tocou de cabeça, e o goleiro Igor Bohn defendeu em dois tempos. Depois, na marca dos 6′, os paulistas levaram perigo na falta cobrada por Rodrigo. Todavia, com 10 minutos, após cobrança de escanteio. Quirino desviou, e Reinaldo completou para o gol, fazendo 1 x 0 para o time da casa.

Advertisement

Desse modo, a equipe gaúcha passou tomar conta do jogo. Na marca dos 26′, outro escanteio na primeira trave, e Quirino cabeceou para o gol, ampliando o marcador. Em seguida, com 27 minutos. O Ypiranga roubou a bola na saída do time paulista, e Sodré chutou no canto esquerdo, abrindo 3 x 0. Aos 31′, o Tricolor tentou responder em um belo chute de Caetano, mas o arqueiro Deivity defendeu.

2º TEMPO

Na segunda parte, a partida caiu tecnicamente, tendo muitas faltas, e com partida sendo paralisada constantemente nos primeiros minutos. Assim, aos 8 minutos, o Ypiranga assustou. Jonathan fez o cruzamento, Sodré mergulhou para cabecear, mas Igor Bohn fez a pegada.

Dessa maneira, o Canarinho controlava o jogo, enquanto o Tricolor de Ribeirão Preto tentava diminuir o prejuízo. Todavia, a melhor chance do Botafogo-SP, só veio nos acréscimos, na boa cobrança de falta de Pará, defendia pelo goleiro Allan, aos 46′.

YPIRANGA X BOTAFOGO – SP – E AGORA?

Nesse sentido, o Ypiranga subiu para a 2ª posição, com nove pontos ganhos. Na próxima o Canarinho recebe o Figueirense, no Colosso da Lagoa, às 20h, na segunda-feira (28). Por outro lado, o Botafogo-SP continua na 5ª posição, com cinco pontos. O próximo compromisso do Pantera será contra o Oeste, no Estádio Santa Cruz, no domingo (27), às 11h.

MELHORES MOMENTOS – YPIRANGA X BOTAFOGO-SP

Foto Destaque: Reprodução/Ypiranga FC

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Related Post