Yuri Alberto pode pintar no Barcelona

O jogador Yuri Alberto, do Internacional, entrou no radar do Barcelona. Assim, o negócio pode ser feito na próxima janela, em julho. Contudo, o Inter não sabe do interesse. Ademais, a rádio catalã, SER Catalunya, afirmou que o jogador teria sido oferecido ao Barça por um valor próximo de 13 milhões de euros (R$ 80 milhões). Todavia, a situação não agradou o time espanhol.

Desse modo, outro fato que não agradou ao Barcelona é a história recente de compra de atletas do brasil  que não deram certo na Catalunha. Assim, nomes como o zagueiro Marlon, ex-Fluminense, Matheus Fernandes, ex-Botafogo e Palmeiras, e Vitinho, hoje no Red Bull Bragantino, são alguns exemplos.

Advertisement

YURI ALBERTO NO BARCELONA?

Antes de mais nada, a janela de registro para atletas na Espanha abre no dia 1º de julho. Assim, segundo o GE, o atleta estaria em uma lista de jogadores que o clube monitora e pode dar uma proposta. Nesta quinta-feira (4), o jornal “AS” trouxe uma notícia que o atacante estaria no radar do time espanhol.

O Inter comprou o atacante, em 2020, quando deixou o Santos. Assim, Yuri tem contrato até julho de 2025 e com multa avaliada em 80 milhões de euros (R$ 493 milhões na cotação atual) para o mercado externo. Os gaúchos detêm 85% dos direitos do camisa 11. Além disso, ele já atuou na base da seleção do Brasil e vem jogando bem e sua idade e é jovem. Por fim, jogou bem a  época de 2020, com 49 partidas, 17 tentos e dois passes para gol com o clube do Brasil.

ABRE ASPAS

“Yuri Alberto, um atacante de Porto Alegre de 20 anos, foi oferecido ao Barça, conforme relatado pelo programa do SER Catalunya Què T’hi Jugues. Desconhecido do grande público, embora internacional nas categorias inferiores da seleção brasileira, o seu preço ronda os 13 milhões de euros”, escreveu a publicação.

Foto Destaque: Reprodução/ Ricardo Duarte/Internacional

mm
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

1xBet


Related Post