Jogadores da Real Sociedad celebram a vitória sobre o Granada

Pela 6ª rodada de La Liga, a Real Sociedad viajou até a Andaluzia e venceu o Granada fora de casa, no estádio Nuevo Los Cármenes.  O duelo terminou 3 a 2 para os Txuri-urdin, que contaram com uma atuação de gala de Aritz Elustondo.

O zagueiro de 27 anos marcou duas vezes para a Real e garantiu à sua equipe o triunfo e a 3ª colocação no Campeonato Espanhol. Por outro lado, o torcedor do Granada vive um momento de preocupação, pois a equipe ocupa a 18ª posição da liga, com apenas três pontos em seis jogos.

Advertisement

1º TEMPO

Pressionada pela fase que tem vivido, os Granadinistas abriram o placar com rapidez diante de seu oponente. Semelhantemente ao jogo contra o Barcelona, na última rodada, os Rojiblancos marcaram antes dos 10 minutos. Após um cruzamento de Ruben Rochina, o defensor Germán Sánchez subiu mais alto do que a defesa rival e cabeceou para o fundo da rede do goleiro Mathew Ryan.

Em conclusão, a 1ª etapa se encerrou com a vantagem do time mandante. Porém, as estatísticas apontaram uma superioridade da equipe visitante. Em posse de bola, a Real teve 65%, contra 35% dos Granadinistas. O time basco também foi melhor nas finalizações – nove contra três do Granada.

2º TEMPO 

Posteriormente, o treinador do time basco, Imanol Alguacil optou por não mexer na formação de sua equipe e colheu bons resultados de sua decisão. Aos sete minutos, em uma jogada de escanteio, Elustondo achou um buraco na defesa e empatou o duelo. O gol veio após cruzamento preciso do capitão Txuri-urdin, Mikel Oyarzabal

Depois disso, foi a vez de Mikel Merino virar o jogo para o time basco. O camisa oito aproveitou uma bola espirrada pela defesa do Granada e chutou cruzado para o fundo do gol, sem dar chances a Maximiano. No entanto, minutos depois, o atacante Carlos Bacca sofreu foi derrubado na grande área da Real Sociedad e o pênalti foi assinalado.  Luiz Milla cobrou a penalidade e empatou o jogo.

Consequentemente, o empate sofrido fez o time visitante sufocar seu adversário. Então, nos minutos finais, a vitória dos bascos veio dos pés de Elustondo. Depois de Maximiano realizar um milagre em finalização de Januzaj, o  zagueiro chutou rasteiro no rebote e garantiu os três pontos para seu time. Foi a primeira vez que Aritz marcou dois gols em uma partida. Além disso, o defensor foi nomeado homem do jogo pela La Liga.

GRANADA X REAL SOCIEDAD – E AGORA?

Em conclusão, o próximo desafio do Granada será na próxima segunda-feira (27), às 16h (Brasília), frente ao Celta de Vigo, no estádio Municipal de Balaídos. As duas equipes vivem um momento delicado no campeonato. O Celta  encontra- se uma posição à frente do Granada, com quatro pontos somados em seis jogos. Enquanto isso, o embalado time da Real Sociedad recebe o Elche na Reale Arena.  Em suma, a partida acontece no próximo domingo (26), às 13:30 (Brasília). 

MELHORES MOMENTOS – EM BREVE

Foto Destaque: Reprodução/Instagram oficial Real Sociedad

mm

Cyber


Related Post